Esporte

Missão cumprida

Sem brilho, Grêmio vence Universidad Católica e se classifica às oitavas de final na Libertadores


- Lucas Ueber/Grêmio/divulgação

Porto Alegre - Com o apoio de 34 mil torcedores, o Grêmio recebeu a Universidad Católica em sua arena, precisando apenas de um empate para avançar às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com tranquilidade, o Tricolor de Renato Portaluppi controlou a partida e foi para o vestiário vencendo a partida por 1 a 0, com um gol de Alisson, em belo lançamento de Michel. No segundo tempo, os gaúchos também encontraram pouca resistência do adversário, fazendo com que pouco produzissem nos 45 minutos finais.

Apesar de Thaciano ter entrado e marcado o gol que determinou o 2 a 0 no placar, Alisson foi o destaque do time, demonstrando não só mais vontade, como concentração e ímpeto durante toda a partida.


O Tricolor chegou aos dez pontos no Grupo H da Copa Libertadores da América, garantindo a segunda colocação e a classificação às oitavas de final da competição continental. O primeiro lugar do grupo ficou com os paraguaios do Libertad, que ficaram com 12 pontos depois da derrota na noite de ontem contra o Rosário Central.

 

O jogo

Contra uma equipe estéril na primeira etapa, o Grêmio conseguiu ser superior à Universidad Católica nos 45 minutos iniciais. Precisando somente do empate para se classificar, o time de Renato Portaluppi trabalhou a bola, com tranquilidade, até abrir o placar, com Alisson, aos 22 minutos. O atacante recebeu belo lançamento de Michel e concluiu muito bem de perna esquerda, vencendo o goleiro Dituro.

Aos 40 minutos, o Tricolor quase ampliou o placar, com Jean Pyerre. Mas o goleiro da equipe chilena defendeu o ótimo chute do meio-campista, garantindo que os visitantes fossem para o vestiário perdendo por somente um gol.
No segundo tempo, a partida permaneceu morna, com o Tricolor menos agressivo que na primeira etapa.

Cozinhando o jogo, o Grêmio viu seu adversário padecer sem ao menos demonstrar reação, mas Alisson, o jogador mais aceso da equipe gaúcha, puxou vários contra-ataques, preocupando a defesa chilena. No entanto, quem fechou o caixão do adversário foi Thaciano, que entrou no decorrer do jogo e marcou o segundo gol do Tricolor, após ótima assistência de Leonardo Gomes. O gol garantiu a vitória por 2 a 0 e a classificação do Grêmio na Libertadores.

Comments

SEE ALSO ...