Esporte

Nico López fica fora da Copa América

Camisa 7 do Colorado não foi um dos 23 escolhidos pelo treinador Óscar Tabárez


- Ricardo Duarte/inter/divulgação

PORTO ALEGRE | O bom desempenho nas duas últimas temporadas pelo Internacional colocaram Nico López no radar do treinador Óscar Tabárez para convocação da Seleção Uruguaia. O atacante colorado esteve presente, pela primeira vez, em uma das seleções do comandante, quando apareceu na lista dos 40 pré-convocados para a Copa América. Porém, na manhã de ontem, foram anunciados os 23 jogadores que representação o Uruguai para a Copa América, e Nico López não foi um dos escolhidos.

Apesar da notícia triste para o jogador, o Internacional não terá o desfalque de um de seus artilheiros e principais assistentes nesta temporada. Em 2019, o jogador está tendo seu melhor início de ano desde que chegou ao Inter, com isso, ele poderá descansar e continuar trabalhando com o grupo para o segundo semestre da temporada, com Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

Guerrero convocado

O atacante Paolo Guerrero, como já era esperado, foi convocado para jogar a Copa América pela Seleção do Peru. Com isso, o camisa 9 desfalcará o Colorado em duas partidas do Campeonato Brasileiro. Primeiro contra o Vasco, fora de casa, no próximo dia 9 e, três dias depois, contra o Bahia, no Estádio Beira-Rio.
Guerrero é o maior artilheiro da história da seleção peruana, marcando 36 gols em 91 jogos. Além disso, ele conduziu seu país à Copa do Mundo de 2018, 36 anos após ficarem fora de Mundiais.

 

Comments

SEE ALSO ...