Esporte

Noite de decisão para a dupla Gre-Nal

Grêmio luta fora de casa pela classificação


SALVADOR - Na noite de hoje, o Grêmio joga na Arena Fonte Nova, em Salvador, contra o Bahia, em busca da classificação para as semifinais da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Porto Alegre, o confronto terminou empatado em 1 a 1, com isso, como não há mais a regra do 'gol fora', quem vencer a partida avançará para a próxima fase do torneio nacional.

Na Copa do Brasil do ano passado, as duas equipes foram eliminadas na mesma fase de quartas de final. O Bahia caiu diante do Palmeiras, enquanto o Grêmio, após empatar a primeira partida também por 1 a 1 dentro de casa, perdeu o segundo confronto por 1 a 0 no Maracanã, sendo eliminado pelo Flamengo. Sendo assim, o técnico Renato Portaluppi trabalhará sua equipe para não ser eliminada da mesma forma que foi na última temporada. No caso de novo empate, a classificação será decidida nas penalidades.

Para a partida de hoje, o técnico da equipe gaúcha só tem uma dúvida na escalação. O comandante pensa em começar o jogo com Pepê no lugar de Alisson, devido a boa fase do garoto, que marcou os dois gols da vitória sobre o Vasco no final de semana. Enquanto isso, Everton segue confirmado para o jogo, apesar da incerteza de sua negociação com o mercado europeu.

Tricolor gaúcho ainda não venceu os baianos

Em 2019, o Grêmio já enfrentou duas vezes o Bahia, sem conseguir vencer a equipe comandada por Roger Machado. No jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Renato Portaluppi saiu derrotado pelo placar mínimo, na partida disputada em Salvador. Na segunda disputa entre as equipes, na Arena do Grêmio há uma semana, o confronto terminou empatado em 1 a 1. Se quiser se classificar, o Grêmio terá que vencer na noite de hoje, na Arena Fonte Nova, às 19h15min.

Lucas Uebel/Grêmio/divulgação

Inter aposta no Beira-Rio para avançar às semis

PORTO ALEGRE - A derrota contra o Palmeiras por 1 a 0, fora de casa, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil era, em partes, um resultado esperado pela torcida do Inter. O motivo do torcedor não estar desanimado para o jogo de hoje, é que o Colorado tem um retrospecto extremamente favorável dentro de casa. Entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, o time fez nove jogos, vencendo oito e empatando apenas um, ou seja, além de estar invicta, a equipe tem mais de 92% de aproveitamento no Beira-Rio.

No Campeonato Brasileiro, foram cinco jogos e 15 pontos somados nos cinco confrontos em Porto Alegre. Para avançar às semis, o Colorado precisa hoje, às 21h30min, no Beira-Rio, vencer por uma diferença de ao menos dois gols. Sendo assim, o estádio, que deve estar lotado, será como uma espécie de 12º jogador para os atletas, que tem toda a possibilidade de, no mínimo, vencer o jogo por 1 a 0 e levar a decisão da vaga nas semifinais para as penalidades.

Poupado do último jogo contra o Athletico, em Curitiba, D'Alessandro começará entre os titulares na noite de hoje. O camisa 10, que foi uma das principais cobranças do torcedor ao técnico Odair Hellmann, que não o colocou entre os 11 que começaram o jogo de ida, é uma das esperanças para municiar Guerrero, que pouco fez na partida do Allianz Parque, na última quarta-feira.

Palmeiras invicto

Em 2018, o Palmeiras foi campeão brasileiro devido a chegada do técnico Felipão. Porém, o que mais surpreende é que, desde que chegou ao clube no ano passado, o treinador não perdeu nenhuma partida pelo Brasileirão, contemplando uma sequência de 33 jogos sem perder. Sendo assim, apesar da partida ser válida pela Copa do Brasil, o Internacional não terá facilidade para vencer o Palmeiras, que além de ter um elenco qualificado, é a equipe que menos perde no Brasil.

Ricardo Duarte/Inter/divulgação

 

 

Comments

SEE ALSO ...