Esporte

Noite de estreia da Alaf

Equipe de Lajeado faz primeira partida pela Liga Gaúcha de Futsal 2019

Créditos: Guilherme Rossini
Alaf fez último treino na tarde de ontem antes da primeira partida pela Liga Gaúcha de Futsal 2019 - Guilherme Rossini

LAJEADO | Depois de cerca de um mês desde a desclassificação da Associação Lajeado de Futsal (Alaf) na Copa dos Pampas, a equipe lajeadense volta às quadras na noite de hoje. O time do treinador Edmilson Bella entra em quadra contra a SASE, de Selbach, pela primeira rodada da Liga Gaúcha de Futsal 2019. A partida, que será disputada no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher, às 20h15min, será a primeira do pivô Biel pela Alaf desde seu retorno. O atleta foi o artilheiro da Liga Gaúcha de Futsal de 2018, com 27 gols. "O Biel não é só um pivô de referência e um artilheiro, como também é um líder dentro do grupo, com grande experiência", enfatiza o treinador da equipe, Edmilson Bella.

A Liga Gaúcha de Futsal deste ano será disputada, no mínimo, até o início de novembro, sendo um campeonato de longa duração. Com isso, Bella planeja que a equipe possa evoluir rodada após rodada, e que possa tirar o melhor das características do grupo de jogadores. "Temos muitos atletas jovens e estamos formando o grupo ainda, pois é um processo de construção. Ainda esperamos, pelo menos, duas peças para fortalecer e completar a equipe", explica o comandante.

 

Takumi Sugimoto

O ala-direito Takumi Sugimoto (23), que veio do Japão por meio de Intercâmbio para jogar na Alaf, fala português normalmente, treina há três semanas e está disponível para jogar. "O Takumi tem uma consciência tática impressionante. E, além disso, possui muita qualidade técnica. Será muito útil para nós no período em que estiver aqui. Ele foi uma grata surpresa para todos", diz Edmilson Bella.

 

Ingressos

Com início às 20h15min, no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher, em Lajeado, a Alaf enfrenta a SASE, de Selbach, pela primeira rodada da Liga Gaúcha de Futsal 2019. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada, por R$ 10, na DMF Esportes e Comercial Elétrica São Cristóvão, em Lajeado, como também em Arroio do Meio, na Bruxellas Esportes. Na hora, na bilheteria do ginásio, o ingresso custa R$ 15.

Comments

SEE ALSO ...