Esporte

Nova Bréscia reúne competidores

Copa de ginástica é o espelho da dedicação de atletas e treinadores

Créditos: Da redação
Competição integra atletas de diferentes municípios - divulgação

Nova Bréscia - Domingo (2) foi dia de celebrar a 3ª Copa Escolar de Ginástica de Trampolim do Cras de Nova Bréscia, que nesta edição reuniu mais de 150 atletas das cidades de Santa Cruz do Sul (Colégio Mauá), Lajeado (Univates, Ceat e Colégio Madre Bárbara) e Travesseiro (Cras), além das escolas municipais Emei Criança Feliz, Emef Madre Assunta e do Cras do município.

Após abertura e inauguração dos novos equipamentos, o Ginásio Poliesportivo Municipal Adelson Mezacasa foi palco da competição. Na sequência, iniciaram a competição para os atletas do pré-nível (até 6 anos) e nível 2 e 3 (a partir de 7 anos). À tarde, foi a vez dos atletas do nível 1 (a partir dos 7 anos). Todos os atletas competiram nas modalidades trampolim, mini trampolim e solo tumbling. A copa escolar de ginástica é aberta a todas as crianças e adolescentes atendidos pelo Cras e pela rede municipal de ensino, e reflete a dedicação de treinadores e atletas de todo um ano.  "A Copa Escolar, além de proporcionar a integração dos municípios da região, é uma oportunidade para que a comunidade possa ver o trabalho realizado no município na ginástica", conta, com orgulho, a secretária municipal de Assistência Social, Andréa Lemos Martini. A aquisição dos aparelhos de ginástica foi uma conquista da Administração Municipal, por meio do deputado Federal Giovani Feltes, mediada pelo vereador Diogo Carlos Delazeri.

 

Almoço

Ao meio-dia, pausa para almoço, preparado grupo de pais, familiares dos atletas, professores e funcionários, organizado pelo Círculo de Pais e Mestres (CPM) das escolas municipais que, de forma voluntária, prepararam e serviram o almoço. Segundo uma das voluntárias, grande parte dos alimentos veio de doações da Ceasa, de Porto Alegre. O grupo também foi responsável pela preparação dos lanches comercializados durante todo o evento. O valor arrecadado será utilizado em benefício das crianças de ambas as escolas. 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...