Esporte

Pedal reúne 300 ciclistas de 40 cidades

Créditos: da redação
BELEZAS: trilhas pelo interior do município são um dos destaques dos pedais realizados no município - Rafael Simonis/divulgação

Santa Clara do Sul - A paixão pelo ciclismo movimentou o município no fim de semana. Cerca de 300 ciclistas oriundos de mais de 40 cidades do Estado participaram do evento realizado no domingo, com saída em frente ao Clube Centro de Reservistas. Essa foi a quarta etapa do Circuito Ekonova 2019.

Os participantes puderam optar por três trajetos repletos de belas paisagens. O curto teve 22km, o médio 37km e o longo 44km. "O evento é realizado tanto para ciclistas iniciantes quanto para experientes. Cuidamos para que os trajetos estejam de acordo para que todos consigam se divertir", salienta Celso Weber, precursor do ciclismo no município.

Segundo Vianei Beuren, que pratica o esporte há sete anos, eventos como o pedal dão visibilidade para a cidade, além de proporcionar benefícios aos atletas. Opinião semelhante à do ciclista João Carlos Stroher, o Nico, que pedala há quatro anos. "As paisagens do nosso município são um dos diferenciais. O ciclismo também é uma forma de mostrar as potencialidades locais", ressalta.

O pedal foi realizado pela Ekonova Adventure em parceria com o governo municipal. A etapa de Santa Clara do Sul teve a supervisão da Federação Gaúcha de Ciclismo. Os patrocinadores foram o Sicredi e a Loja Ponto da Bike, com colaboração da Ervateira Ximango.

 

Comments

SEE ALSO ...