Esporte

Projeto forma campeões

Dezesseis alunos da Academia Mário Reis, em Lajeado, ganham medalhas em competição de Jiu-Jitsu

Créditos: Guilherme Rossini
Todos os alunos que disputaram a Copa Prime Solidária subiram ao pódio em Bento Gonçalves - divulgação

BENTO GONÇALVES | Jovens atletas da academia Mário Reis, em Lajeado, viajaram no dia 15 de julho à Bento Gonçalves para a disputa da Copa Prime Solidária, através do projeto Social da Associação Artes Marciais do Vale do Taquari. Todos os 15 integrantes voltaram ao Vale com medalhas no peito e o orgulho de terem dado o melhor de si em mais uma competição de Jiu-Jitsu.
Entretanto, o objetivo principal da prática da modalidade não é a conquista de troféus e medalhas, mas sim o crescimento e desenvolvimentos dos jovens. "Este ano iniciamos um projeto social no Bairro Moinhos Cohab e também no Moinhos D'água com a liderança do professor Augusto Turelli. As aulas no momento são ministradas apenas nos domingos. No entanto, temos mais projetos desenvolvidos para três bairros de Lajeado. Com isso, esperamos ajudar a desenvolver ainda mais a prática esportiva na cidade", enfatiza o professor Elias Rafael Hauschild.

Com os resultados, Hauschild diz que a ideia é que, com os novos projetos, mais jovens se interessem pela modalidade. "Essas crianças são incríveis, elas agarram o esporte com tanta fome de aprender, que se torna algo prazeroso treiná-las. Com isso, além de descobrir novos talentos, promover a saúde e integração social, sem mencionar que o esporte traz disciplina e respeito, esses projetos também mantém essas crianças longe das drogas."

 

Resultados na Copa Prime Solidária

11 medalhas de ouro
1 medalha de prata
3 medalhas de bronze

 

Comments

SEE ALSO ...