Esporte

Projeto Social Ceat/Bira promove encontro das crianças atendidas

Evento será realizado segunda-feira, no ginásio do Colégio Evangélico Alberto Torres

Créditos: Da redação
Edição realizada em julho deste ano - Elise Bozzetto/arquivo

Lajeado - Na próxima segunda-feira (3), ocorre mais um encontro das escolas atendidas pelo Projeto Social Ceat/Bira, no ginásio do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat). Na ocasião, cerca de 250 crianças e adolescentes vinculados ao projeto terão um dia de atividades de integração e jogos juntamente com as equipes de base do Ceat/Bira. Entre as escolas participantes estão as EMEfs Porto Novo, Campestre, Universitário, Lucas Mathias, São Bento e Conventos.

O evento inicia-se às 8h, com abertura oficial. O dia engloba jogos integrativos, almoço gratuitos para as crianças, além de cerimônia de encerramento com entrega de medalhas a todos os participantes. Para o coordenador esportivo do Ceat, Clairton Wachholz, o Xis, o projeto social tem sido viabilizado pelo apoio de toda a comunidade. "Temos desenvolvido este projeto, que atende a tantas crianças no turno oposto ao escolar, graças aos nossos parceiros. Esperamos para 2019 ampliar a oferta de horários e modalidades e chegar a um número maior de crianças e adolescentes praticando esporte. A atividade esportiva não é apenas lúdica e recreativa, ela tem a capacidade de trabalhar valores como coletividade, resiliência, comprometimento com esses estudantes, o que complementa a sua educação", pondera Xis.        

As categorias de base do Ceat/Bira, tanto Basquete quanto Voleibol, contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Grupo Scapini, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graziola, Padaria Suíça, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth e Restaurante Q'Delícia.

Comentários

VEJA TAMBÉM...