Esporte

Regional Certel Sicredi aponta seus três campeões

Jogos finais das categorias Veterano, Aspirantes e Titulares, ocorrem no domingo, em Venâncio Aires


- Elton de Andrade

Vale do Taquari - O domingo terminará com três comunidades em festa, de posse dos cobiçados troféus de campeões do Regional Certel Sicredi. Na categoria titulares, já existe a certeza de que a taça ficará em Venâncio Aires, terra dos dois finalistas. Só falta definir se quem vai levantar o caneco será o Flor de Maio de Linha Travessa ou o Palanque, da localidade de mesmo nome.


O Flor de Maio está mais perto da conquista, mesmo após ter empatado por 1 a 1 no duelo de ida da final. É que, por ter feito melhor campanha que o adversário, o regulamento lhe confere a vantagem de jogar por dois empates. Ao Palanque, resta apenas uma opção: vencer no tempo regulamentar.
Aspirantes


Nesta categoria, o Rudibar largou na frente na busca pelo título de 2017 ao vencer o Rui Barbosa de Arroio do Meio por 1 a 0. Com esta vantagem conquistada na partida de ida, o clube de Bom Retiro do Sul levantará a taça de campeão com um empate. Se quiser ficar com o troféu de primeiro lugar, a equipe arroio-meense precisa ganhar no tempo normal para levar a decisão para as penalidades máximas.

 

Edmundo Feix
Assim como as partidas de ida, os jogos de volta dos aspirantes e titulares serão realizados no Estádio Edmundo Feix, no centro da cidade de Venâncio Aires. A preliminar começa às 14h30min e a decisão da categoria principal, às 16h30min.

Antecipado
Um acordo entre Assespe e Gaúcho, as duas equipes que decidem a categoria veterano, o início do jogo final foi antecipado das 10 para às 9h. A decisão foi tomada pela possibilidade do campeão ser conhecido nas cobranças de pênaltis e para que os envolvidos possam acompanhar a Assoeva na decisão da Liga Nacional de Futsal, em um telão que será instalado na praça esportiva da Assespe.

A vantagem nesta categoria é do Gaúcho de Teutônia, que foi o vencedor do duelo de ida por 1 a 0, placar que lhe dá a vantagem de jogar pelo empate. A Assespe, que joga em seu estádio, necessita da vitória para levar a disputa aos pênaltis.

 

Rodada
Titulares - 16h30min
Venâncio Aires - Palanque x Flor de Maio*

Aspirantes - 14h30min
Venâncio Aires - Rui Barbosa-AM x Rudibar

Veteranos - 9h
Venâncio Aires - Assespe x Gaúcho

Comentários

VEJA TAMBÉM...