Esporte

Sábado de Capoeira no Parque dos Dick

Grupo Oxósse promove jogos e Campeonato de Capoeira em Lajeado

Créditos: Guilherme Rossini
Grupo Oxósse Lajeado comemora 25 anos de Capoeira na cidade com evento de competição - divulgação

LAJEADO | O sábado será de jogos e campeonato de capoeira no próximo sábado (1°), no palco ao lado da concha acústica no Parque dos Dick, em Lajeado, com o evento promovido pelo grupo Oxósse Lajeado de capoeira. Para celebrar os 25 anos do grupo, o mestre Karkará, já conhecido no Vale do Taquari por suas aulas em escolas e projetos sociais, organizou mais que uma roda, mas sim uma competição da modalidade que, por muitas pessoas, é conhecida somente como uma dança. "Depois de muito tempo, vamos fazer um campeonato de capoeira, onde os oponentes disputaram lutas, com diversos golpes que não devem machucar o companheiro, mas mostrar toda a técnica na execução dos movimentos", explica o mestre.

Com credenciamento a partir das 10h, abertura da roda às 13h e início da competição às 14h, que será dividida nas categorias infantil e adulto, as inscrições custam R$ 50,00 e podem ser feitas pelo 51 9 99498231, com o próprio Mestre Karkará. Com apoio cultural da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado (Secel) e do jornal O Informativo do Vale, as competições serão divididas em Grupo (conjunto), Individual (jogo de roda) e Solo de Berimbau. "Vamos trazer mestres convidados para serem juízes das competições, para promover um evento digno dos 25 anos. Com isso, ainda estamos procurando apoio financeiro para ajudar a arcar com esses custos, por isso, caso alguém queira ajudar, é só fazer contato pelo mesmo telefone das inscrições", enfatiza.

Em caso de chuva, o evento irá ocorrer no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher, ao lado do Parque dos Dick.

Comments

SEE ALSO ...