Esporte

Sebben segue na presidência até o final de julho

Lajeadense aciona estatuto e, por estar em competição oficial, elegerá novo mandatário em 15 dias


- Guilherme Rossini

LAJEADO - Na noite de ontem, na Arena Alviazul, em Lajeado, ocorreu a Assembleia Geral Ordinária para a eleição do representante que presidirá o Lajeadense pelos próximos dois anos. No entanto, os 34 dos cem associados em dia presentes viram o novo vice-presidente do Conselho Deliberativo do Lajeadense, Neidemar Fachinetto, acionar o artigo 43 do estatuto do clube. Com isso, o atual presidente, Alexandre Sebben, permanecerá no cargo até a próxima convocação, no dia 31 de julho, a fim de eleger o novo presidente. "Como o clube está em competição oficial, que é a Copa Seu Verardi, vamos manter a presidência deste modo até o final de julho, conforme consta a possibilidade no estatuto do Lajeadense. As possíveis novas chapas terão até 5 dias antes da nova eleição para se inscreverem", explica Fachinetto.

Sendo assim, a Assembleia Geral Ordinária de ontem serviu, para além aprovar, por unanimidade, o balanço bianual (2017/2018) das contas da diretoria, também para discutir a parceria entre Lajeadense, Juventude e LA Sports. "A parceria é simples de entender. O Lajeadense continuará sendo o Lajeadense, tanto nas glórias, como nas derrotas ou punições, por exemplo. O Juventude e a LA Sports apenas irão ceder atletas para nós, de graça. Porém, se conseguirmos nosso objetivo, que é voltar para a principal divisão do futebol gaúcho, quem estará lá é o Lajeadense", enfatiza o atual presidente do clube, Sebben.

Convocação

Não efetuada a eleição da nova diretoria para o próximo biênio, a presidência do Lajeadense convoca todos os associados em dia com o clube, para a próxima reunião Ordinária, que será realizada no dia 31 de julho, na Arena Alviazul. A primeira convocação será às 19h e, caso não tenha a presença de dois terços dos associados, haverá uma segunda convocação, às 19h30min, com qualquer número de associados, a fim de eleger o novo presidente do clube.

Conselheiros eleitos

Ainda na noite de ontem, foram eleitos por aclamação e tomaram posse os novos integrantes do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo, com renovação um terço dos conselheiros, sendo sete membros titulares e dois suplentes.

Conselho Deliberativo

Titulares
Airton Paulo Bernhard
Vilton Eckardt
Valdir Gonçalves Seibel
Rudimar Jorge Buffon
Sílvio Peralta Camargo
Jackson Coletti
Dionisio Lange

Suplentes
Acelo José Maldaner
Jatir Schaeffer

Conselho Fiscal

Suplentes:
Fernando Rohsig
Leonardo Bald

Novos conselheiros do Lajeadense são celebrados na Arena Alviazul

Comments

SEE ALSO ...