Esporte

Só Funcho leva o Municipal de Futsal de Cruzeiro do Sul

No feminino o título ficou com Eletro Diesel Hirt

Créditos: Redação
- Marcio Steiner/divulgação

Cruzeiro do Sul - Na última sexta-feira, (22), foi realizada a grande final do Campeonato Municipal de Futsal de Cruzeiro do Sul - Copa Antônio Luiz Gerhardt (Tonho). Os jogos - um pela categoria feminino e outro do masculino, ocorreram no ginásio Orlando Eckert, no Centro.

O primeiro confronto definiu o título no feminino entre Tangerina Splash e Eletro Diesel Hirt. As tangerinas saíram na frente com gols de Karin e Fabiola. Cristiane descontou para o Eletro. O Tangerinas ampliou mais uma vez com Alana, mas Solange, marcando duas vezes, o segundo restando apenas dois segundos para o final da primeira etapa, empatou o jogo.

Nos últimos 20 minutos o Eletro Diesel Hirt conseguiu segurar o ataque tangerina e marcou duas vezes com Solange e Viviane, sagrando-se campeão: 5 a 3.

Masculino

A final do masculino é para ficar na história diante do equilíbrio no placar até os últimos segundos. No primeiro tempo o Macgyver saiu na frente com gols de Cadinho e Edi. Quando parecia que o primeiro tempo iria terminar com a vantagem do atual campeão da competição, restando menos de um minuto, o Só Funcho empatou com gols dos irmãos Mimi e Toco.

O segundo tempo mais uma vez foi marcado pelo equilíbrio. No primeiro minuto o Macgyver mais uma vez ficou na frente com gol de Alex. Meio minuto depois o Só Funcho empatou com Toco. Passado pouco mais de um minuto, novamente Alex colocou o time verde e branco na frente. Restando 13 minutos e 47 segundos, Toco empatou novamente. Um minutos depois, Jardel, após bate e rebate, colocou o Funcho pela primeira vez na frente do placar. Restando pouco mais de cinco minutos para o encerramento da partida, Renato, do Macgyver, deixou novamente tudo igual: 5 a 5. Em seguida o Macgyver teve o atleta Edi expulso pelo segundo cartão amarelo. O jogo seguiu e restando menos de um minuto para o encerramento, o Macgyver perdeu a melhor oportunidade para dar números finais à partida, quando o ataque concluiu uma bola na trave. No contra-ataque do Só Funcho, Alex fez falta e também tomou o segundo amarelo, deixando o Macgyver mais uma vez com um homem a menos. E faltando 12 segundos para o fim da partida, Jacson, com um belo chute de fora da área, decretou a vitória do Só Funcho. Final 6 a 5.

Após a partida foi realizada a entrega da premiação, com um breve discurso do prefeito Lairton Hauschild, que falou da importância da competição e do que significa para a comunidade, assim como garantiu um novo campeonato para 2018. Hauschild também pediu um minuto de silêncio em memória de Antônio Luiz Gerhardt (Tonho), sempre envolvido com o futebol no município e que foi o homenageado ao longo do certame. A família foi agraciada com uma placa.

Destaques

Masculino

Campeão: Só funcho
Vice: Macgyver
Disciplina: Glucko Gold
Goleador: Douglas (Vãmetê) _ 13 gols
Goleiro menos vazado: Heleno (Só Funcho)

Feminino

Campeão: Eletro Diesel Hirt
Vice: Tangerinas Splash
Disciplina: Tangerina Splash
Goleadora: Júlia (Malaguetas) _ 12 gols
Goleira Menos Vazadas: Muriel (Tangerinas)

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...