Esporte

Sorteio das oitavas

Ocorre hoje, na sede da Conmebol, cerimônia que definirá mata-mata da Copa Libertadores da América

Créditos: Guilherme Rossini

Luque - Dos sete brasileiros que disputaram a fase de grupos da Copa Libertadores da América, apenas o Atlético-MG não conseguiu a classificação para as oitavas de final da competição continental. Com todos os classificados definidos, a Conmebol definirá os confrontos por meio de um sorteio, hoje a noite, em sua sede, no Paraguai, às 20h30min. Há grande chance de serem sorteados confrontos brasileiros, pois no Pote 1, são quatro equipes do país e no Pote 2, duas. Além disso, também existe a possibilidade de Grêmio e Internacional ficarem frente a frente já nas oitavas de final.

Como o Internacional se classificou em primeiro no Grupo A, com 14 pontos, e o Grêmio na segunda colocação do Grupo H, com 10 pontos, as duas equipes poderão se encontrar e fazer o primeiro Gre-Nal em Libertadores da história.

 

Funcionamento do sorteio

No evento, haverão dois potes, cada um com oito dos classificados na primeira fase da competição. Com isso, será retirada uma bolinha do Pote 1, e outra do Pote 2, e assim será definido cada um dos confrontos. Os escolhidos no Pote 1 sempre decidirão a disputa em casa, pois tiveram melhor campanha na fase de grupos da competição.

 

Comments

SEE ALSO ...