Esporte

Taça Brasil de Bolão abre disputas

Com presença de equipes de três Estados do Sul, tradicional competição nacional ocorre no Clube dos 15

Créditos: Diogo Botti
BOLÃO: torneio reúne atletas de diversas idades - Lidiane Mallmann

Lajeado - Está aberta a nova edição da Taça Brasil de Clubes Masculinos de Bolão Bola 23. A competição será na modalidade de bola 23 cm, com jogos nesta sexta-feira e sábado, e finais neste domingo, a partir das 9h.

Na tarde de quinta-feira, no Clube dos 15, solenidade marcou o início oficial da competição que se estende até domingo. O ato contou com a presença de autoridades, como a o prefeito Marcelo Caumo e do secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carlos Reckziegel, além de representantes das federações dos estados participantes.
De acordo com o presidente do Clube dos 15, Milto Fauri, essa é a segunda vez que Lajeado recebe o evento, a primeira vez na categoria masculino. "Na década de 1990, o município sediou a disputa no feminino e agora temos a satisfação de trazê-la pra cá pelos resultados conquistados dentro da cancha", afirma o mandatário. Quanto à estrutura da sede lajeadense e à preparação da equipe, Fauri é enfático e garante totais condições para atender os atletas que integram a disputa. "Estamos preparados para receber a competição e trazer um ótimo resultado para Lajeado."

Para o prefeito, esse tipo de torneio engrandece o município e resgata os valores familiares. "É uma competição entre amigos, mas, acima de tudo, que envolve diferentes gerações, muitas vezes dentro da mesma família. Acho que ai está o segredo da manutenção e do crescimento da modalidade", afirma Caumo.

Experiência
De Timbó, no interior catarinense, o time da Sociedade Liberdade vem para buscar o título da disputa. Com 45 anos de experiência na modalidade, Reinaldo Lach (foto) é um dos integrantes da equipe e pensa grande no que diz respeito à participação de seu time. "Estamos prontos para levar esse troféu para Timbó", afirma o atleta que pisa pela primeira vez em Lajeado.


Saiba mais
As equipes gaúchas são de Lajeado, Porto Alegre, Campo Bom, Santa Cruz do Sul e Estância Velha. As catarinenses são de Xanxerê, Jaraguá do Sul, Timbó, Blumenau e Chapecó. Do Paraná, representam Nova Santa Rosa, Toledo, Medianeira, Cascavel e Pranchita. Estão divididas em quatro chaves. A organização é da Confederação Brasileira de Bocha e Bolão e Federação de Bolão do Rio Grande do Sul.

Comentários

VEJA TAMBÉM...