Esporte

Temporada 2019 está aberta

Expectativa é de mais um ano de intensa movimentação esportiva e bons resultados

Créditos: Helena Baségio
COMEÇOU: jogadores participaram da abertura da temporada e logo em seguida, iniciaram as avaliações - Helena Baségio

Lajeado - A história da Alaf é curta, porém vitoriosa. Em 13 anos de atividades, a entidade lajeadense escreveu seu nome na história do futsal gaúcho e brasileiro e conquistou o respeito dos adversários e também da comunidade regional através dos títulos conquistados e do trabalho desenvolvido com seriedade e competência.


Ontem, no Complexo Esportivo da Univates, a temporada 2019 começou oficialmente para a Alaf, com apresentação do elenco e início dos trabalhos. Com um grupo renovado, que mescla juventude e experiência, a equipe está na expectativa de que este seja mais um ano positivo.

Pronunciamentos

Antes do início da avaliação feita pelo fisioterapeuta Felipe Graziola, integrantes da direção e comissão técnica fizeram breves pronunciamentos, todos com a mesma linha de pensamento. O ex-presidente Alexandre Heisler, que se mantém na Alaf como integrante da diretoria, disse que o trabalho mais uma vez será desenvolvido com tranquilidade e que do elenco não serão cobrados títulos, mas que os atletas sigam as normas e se dediquem ao máximo. "Temos o privilégio de ter uma das melhores estruturas para desenvolver o nosso trabalho. Por isso, pedimos zelo e cuidado com o ambiente do Complexo Esportivo da Univates nos proporciona. Os resultados que esperamos serão consequência de um trabalho bem feito. É isso que esperamos de vocês", avisou.


O técnico Edmilson Bella começou sua manifestação com um "alerta" ao grupo. "Gente, vou estar mais chato que de costume, pois parei de fumar", brincou. Assim como Alexandre, o treinador cobrou respeito e carinho pela camisa que vestirão na temporada. "Temos que ser exemplares, especialmente agora que a Alaf passa a ter sua escolinha própria e que teremos crianças que se espelharão em nós", afirmou.


O presidente da Alaf, André Delazeri agradeceu a imprensa e apoiadores. Ao se referia ao grupo de jogadores, disse que a entidade se esforçou para contratá-los e que eles se esforçaram para estar no elenco. "Nos respeitem que serão respeitados. Será um tratamento recíproco conosco e com a comunidade. Temos um compromisso ainda maior, pelo trabalho de cunho social que desenvolvemos. Realmente, não cobramos títulos, mas cobraremos vitórias e dedicação. Alguém pode vir aqui e ganhar um jogo na qualidade, mas nunca na vontade. As vitórias começam nos treinos e é assim que trabalharemos", encerrou.

Competições

A comissão técnica tem menos de um mês para preparar a equipe. No dia 6 de abril, a Alaf faz o primeiro jogo oficial da temporada, válido pela Copa dos Pampas. Em casa, enfrentará o Guarany de Espumoso. Este torneio antecede e serve de preparação para o Estadual da Liga Gaúcha de Futsal, que tem início previsto para junho.

OTIMISMO: direção pediu dedicação e que os atletas passem bons exemplos

Comments

SEE ALSO ...