Esporte

Time Infantil do CML fatura título da Copa RS

Encerrada no final de semana, competição envolveu dez equipes

Créditos: Helena Baségio
- divulgação

Estrela - A equipe infantil da Languiru/Martin Luther/Avates conquistou o título da Copa Rio Grande do Sul de voleibol feminino, competição organizada pela Federação Gaúcha de Voleibol. Participaram dez elencos, dois representando a Avates. O time de transição - que se prepara para a final da Copa Cláudio Braga Série Prata, que ocorre no domingo, em São Leopoldo - fez bons jogos, mas não conseguiu a classificação. Já o time principal venceu todos os jogos e conquistou de forma invicta o título da Copa RS. Na semana anterior, havia conquistado o título da série ouro da Copa Cláudio Braga e a fase regional do Campeonato Escolar do Rio Grande do Sul

De acordo com o técnico, Marco Espíndola, a competição exigiu muito das atletas. "Viemos de uma sequência de competições e conseguimos superar o desgaste, focando toda atenção em cada uma delas. Fomos campeões da Copa Cláudio Braga no sábado, da etapa regional do Cecergs na quarta e encerramos essa sequência de vitórias com a Copa RS. As famílias também estão de parabéns por estarem sempre presentes. Isso motiva as atletas e mostra que elas compreendem o quão importante o esporte é na vida das filhas." O próximo compromisso da equipe é na cidade de San Jerônimo Norte, na Argentina, onde disputará o Torneio Internacional Club Atlético Libertad.

Copa Escolar Smel
No próximo sábado, será realizada a segunda etapa da Copa Escolar Smel/Avates, em Estrela, para promover a prática do voleibol para equipes iniciantes. São 30 times de várias regiões do Estado. A etapa final, entre as oito melhores classificadas, está prevista para 11 de agosto.

Comentários

VEJA TAMBÉM...