Esporte

Tite divulga lista para a Copa América

Com Everton entre os 23 escolhidos, o treinador anunciou a convocação e se esquivou de perguntas sobre Neymar na coletiva

Créditos: Guilherme Rossini
NA ESQUIVA: Tite deu justificativas rebuscadas em perguntas na coletiva de convocação - Guilherme Rossini

Rio de Janeiro - Na manhã de ontem, foi sanada a expectativa de milhões de torcedores brasileiros sobre a convocação de Tite para a Copa América, que após 30 anos será disputada novamente no Brasil. Com apenas três jogadores que atuam no futebol brasileiro entre os 23 da lista, Everton será um dos representantes dos atletas que ainda jogam em solo tupiniquim. Entretanto, apesar dos questionamentos em relação à convocação de alguns jogadores acima dos 30 anos, a principal dúvida de todos na coletiva era em relação a Neymar.
O camisa 10 e capitão da seleção vem sendo muito criticado por suas atitudes, com a torcida clamando pela perda da faixa de capitão do craque após ele ter agredido um torcedor francês. No entanto, ao ser questionado, o técnico do Brasil garantiu que não tomará nenhuma decisão antes de falar com o atleta do PSG. Ao que tudo indica, o jogador não perderá a faixa de capitão, apesar de suas atitudes infantis, pois a comissão técnica entende que, com isso, o atacante poderia se sentir desprestigiado e menosprezado.

Fabinho fora

Após a exuberante atuação contra o Barcelona, onde o volante Fabinho, do Liverpool, colocou Messi no 'bolso', o atleta tinha sua convocação dada praticamente como certa. No entanto, o jogador de 25 anos foi preterido e Tite escolheu levar o contestado Fernandinho que, com 34 anos, não deve jogar a Copa no Catar, em 2022. Com o ocorrido, a torcida brasileira foi em peso às redes sociais, questionando a nacionalidade do volante, que não teria sido convocado por ser inglês ou holandês quando, na verdade, o marcador é brasileiro e revelado pelo Fluminense.

CONVOCADOS

Goleiros
Alisson (Liverpool) - 26 anos
Cássio (Corinthians) - 31 anos
Ederson (Manchester City) - 25 anos

Defensores
Alex Sandro (Juventus) - 28 anos
Marquinhos (PSG) - 25 anos
Thiago Silva (PSG) - 34 anos
Dani Alves (PSG) - 36 anos
Éder Militão (Porto) - 21 anos
Fagner (Corinthians) - 29 anos
Filipe Luís (Atlético de Madrid) - 33 anos
Miranda (Inter de Milão) - 34 anos

Meio-campistas
Allan (Napoli) - 28 anos
Philippe Coutinho (Barcelona) - 26 anos
Arthur (Barcelona) - 22 anos
Casemiro (Real Madrid) - 27 anos
Fernandinho (Manchester City) - 34 anos 
Lucas Paquetá (Milan) - 21 anos

Atacantes
David Neres (Ajax) - 22 anos
Everton (Grêmio) - 23 anos
Roberto Firmino (Liverpool) - 27 anos
Gabriel Jesus (Manchester City) - 22 anos
Neymar (PSG) - 27 anos
Richarlison (Everton) - 22 anos

Comments

SEE ALSO ...