Esporte

Torneio estadual de câmbio integra a Melhor Idade

Equipes de diversas cidades movimentaram o ginásio de esportes da AA Languiru

Créditos: da redação
IJNTEGRAÇÃO: jogos envolveram dezenas de atletas em um dia de muita atividade física - Édson Luis Schaefer/divulgação

Teutônia - A integração e o trabalho em equipe marcaram a quarta-feira. Times de Teutônia, Lajeado, Estrela, Roca Sales, Poço das Antas e Santa Cruz do Sul se reuniram no ginásio de esportes da Associação dos Funcionários da Cooperativa Languiru, no Bairro Languiru, para participar do Torneio Estadual de Câmbio. O evento foi organizado pela Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Associação dos Grupos da Melhor Idade de Teutônia.

Os jogos ocorreram simultaneamente em duas quadras durante o dia todo. No meio da tarde, foram conhecidos os campeões do torneio. O título foi para a equipe de Santa Cruz do Sul. Na segunda colocação ficou a equipe Santa Cruz do Sul Sempre Unidos. Já em terceiro lugar, a equipe Poço das Antas Branco e, em quarto, Languiru A.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, acompanhou a abertura da competição e destacou a importância do projeto de câmbio. "É uma alegria participar desse momento e ver o entusiasmo de todos em poder praticar essa atividade que integra e promove saúde na terceira idade. Estamos investindo nas pessoas e o câmbio outorga isso, pois estamos propiciando mais qualidade de vida para vocês", frisou.

Conforme a coordenadora da Melhor Idade, Aneli Dickel, oportunizar momentos de lazer e integração tem sido uma das metas para a população idosa do município. "Todos contribuíram muito com a história de Teutônia com seu trabalho e, agora, é o nosso dever dar a contrapartida, oferecendo momentos de integração e valorização, como este torneio de câmbio", sublinhou.

Em Teutônia, os núcleos de câmbio são na Associação Pró-Desenvolvimento do Bairro Languiru, nas sextas-feiras; na quadra de esportes do Loteamento Castro, no Bairro Alesgut, nas terças-feiras; e no ginásio da Comunidade Católica do Bairro Canabarro, nas sextas-feiras. Os jogos ocorrem pela manhã e interessados em participar podem se dirigir até um destes núcleos.

Comments

SEE ALSO ...