Esporte

Trilha das Bromélias supera expectativa

Com cerca de 150 veículos, evento foi beneficiado pelo dia de sol em Forquetinha

Créditos: Guilherme Rossini
Amizade: motivo principal da organização é a reunião entre amigos trilheiros - divulgação

Forquetinha - No sábado (17), cerca de 150 trilheiros se reuniram para participar da 16ª Trilha das Bromélias, um tradicional evento organizado pelo Jeep Clube Forquetinha. Com mais ou menos 35 quilômetros, a trilha iniciou-se às 9h30min, contando com mais de 30 obstáculos, e uma parada para lanche com vista panorâmica, onde é possível ver o centro das cidades de Forquetinha, Marques de Souza e Travesseiro. Além disso, para ajudar aos que tivessem problemas no caminho, a organização colocou 11 tratores à disposição dos participantes.

Segundo o presidente do Jeep Clube Forquetinha, Vanderlei André Sontag, o objetivo principal do evento é reunir trilheiros de todo Estado. "É uma oportunidade de ver os amigos de todos os cantos do Rio Grande do Sul. De manter os laços de amizade e fazer uma boa trilha", explica o organizador. Entre as atrações do evento, estão as refeições e a recepção dos participantes. "Nos receberam muito bem na sexta à noite, além de servirem um ótimo café da manhã no sábado e um ótimo churrasco para finalizar", enfatiza Alexandre Felipe Schroeder, que participa da Trilha das Bromélias há vários anos.

Passando por estradas do Centro, Vila Haas, Vila Bauereck, Picada Hunemeier e Alto Picada Flor, o trajeto durou em torno de cinco horas, com um clima que beneficiou a quem esteve trilha a dentro. "Foi um espetáculo com vários obstáculos, todos com desvio para quem precisasse. Além disso, era um lugar com lindas paisagens e muita emoção, mas sem perigos, com ótima sinalização e apoio por todo o trajeto", conta Schroeder.

 

 

Alexandre Felipe Schroeder: participante assíduo/divulgação

Comentários

VEJA TAMBÉM...