Esporte

Unimed VTRP apoia equipe de basquete sobre rodas

Pelo quarto ano consecutivo, Cooperativa firma parceria com a Blindados do Vale


- Joel Oliveira/divulgação/unimed VTRP

LAJEADO - Com o objetivo de incentivar iniciativas regionais ligadas ao esporte e à saúde mental, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo apoia mais uma vez a equipe de basquete cadeirante Blindados do Vale. A renovação do contrato ocorreu nesta quarta-feira, na sede da Cooperativa, no bairro São Cristóvão e contou com a participação da Coordenadora de Marketing da Unimed VTRP, Danielle Harth e do ex-presidente e atual presidente do Blindados do Vale, Ivan Mingireanov Filho e Cristina Fabiana Bellin, respectivamente.
"Esse apoio é muito importante para mantermos o projeto e os atletas. O esporte é fundamental para todos, independente da condição física, pois ele transforma. Com ele, conseguimos a reinserção social das pessoas que sofreram algum tipo de acidente e possuem dificuldade na mobilidade", explica a presidente Cristina ao destacar o compartilhamento de experiências existente entre os atletas.

A parceria entre a Unimed VTRP e o Blindados do Vale ocorre pela quarta vez consecutiva. "A entidade é a materialização do cuidado, que tanto valorizamos na cooperativa. Em tempos que falamos sobre diversidade, apoiamos isso na prática. A Blindados do Vale resgata a autoestima e identifica os diferentes potenciais que as pessoas possuem", salienta Danielle, afirmando que a atividade física transforma vidas e traz novas razões para viver.

O Blindados do Vale foi formado em 2002 e está vinculado à Associação de Deficientes Físicos de Lajeado (Adefil). Reúne 25 atletas de Lajeado e de outros municípios da região entre treinos e competições. Os treinos ocorrem no Parque do Imigrante três vezes por semana. Recentemente a presidência da identidade passou a Cristina, que atua há anos junto à diretoria e que afirma que o próximo desafio da equipe é a arrecadação de recursos para a construção de um ginásio próprio.

Copa de Basquete

Para integrar as seis equipes estaduais participantes e dar visibilidade à modalidade, no dia 27 de julho ocorre a V Copa de Basquete em Cadeira de Rodas. O evento integra a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Basquete em Cadeira de Rodas e ocorre a partir das 8h, no Pavilhão 1 do Parque do Imigrante, em Lajeado. Além do Blindados do Vale, participam as equipes: Canoas, Aspede (Santa Cruz do Sul), Cidef (Caxias do Sul), Adau (Erechim) e Leme (Novo Hamburgo).

 

Comments

SEE ALSO ...