Esporte

Univates/Ceat/Bira enfrenta Sogipa em Lajeado na próxima quarta-feira

Líder no campeonato gaúcho espera apoio da torcida

Créditos: Da redação
Líder do campeonato, a equipe conquistou 17 vitórias em 18 jogos - divulgação

Lajeado - A equipe Univates/Ceat/Bira, categoria sub 13, enfrenta em casa o time da Sogipa na próxima quarta-feira, dia 5, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho de Basquete. Líder do campeonato, a equipe conquistou 17 vitórias em 18 jogos. O confronto inicia às 16h, no Ginásio do Colégio Evangélico Alberto Torres - Ceat, com entrada gratuita.

Comandandos por Ubirajara Hertzer, o Bira, os atletas Vitor serafini, Artuzzo Nascimento, Pedro Agostini, Eduardo Secco, Felipe Gemelli, Vicente Souza, Díego Bohrer, Bernardo Rufino, Gabriel Metz, Gabriel Caye, Gianluca Buffon, Felipe Gabriel Von Mullen, Caetano Maciel, Brayann Guarnieri mostraram evolução ao longo do campeonato. "Fizemos um ano muito bom. A evolução dos meninos se deu principalmente pelo esforço diário nos treinos e pela capacidade de reagir às diversas situações que o jogo apresenta", comenta Bira. Para ele, o desafio agora é enfrentar a sogipa com muita força na defesa e buscar a vaga para a final do campeonato, marcada para dia 9 de dezembro, também no Ceat.

Para Vitor, que começou a jogar Basquete em 2016, a prática esportiva trouxe grandes amigos e mais responsabilidade. "Me tornei uma pessoa melhor fora de quadra, com mais responsabilidade, maior organização e grande respeito pelos técnicos, professores. Depois que comecei a jogar, melhorei muito e se eu não praticasse esse esporte não seria a pessoa que sou hoje. Devo isso ao Basquete. Para mim o Ceat/Bira é um time onde todo mundo se ajuda, onde todos se tornam melhores pessoas, dentro e fora de quadra", comenta o atleta.

As categorias de base do Ceat/Bira, tanto Basquete quanto Voleibol, contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Grupo Scapini, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graziola, Padaria Suíça, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth e Restaurante Q'Delícia.

Comentários

VEJA TAMBÉM...