Esporte

Virada dos guris

Grêmio poupou titulares, mas superou o Vasco da Gama


- Lucas Uebel/grêmio divulgação

PORTO ALEGRE | O técnico Renato Portaluppi confiou aos garotos reservas do Grêmio a missão de derrotar o Vasco e melhorar a colocação do time no Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na Arena, no sábado e, depois de um susto e de um gol anulado dos cariocas, o Tricolor virou o placar para 2 a 1. Os dois gols foram marcados por Pepê, e com o resultado, a equipe subiu para a 10ª colocação, com 14 pontos.

Na quarta-feira, os titulares voltarão a campo para encarar o Bahia, na partida de volta pela Copa do Brasil, que ocorre em Salvador.

O jogo

Paulo Victor e Matheus Henrique foram os únicos titulares escalados para enfrentar o Vasco. Renato promoveu também a estreia de David Braz, que, aos 14 minutos, cometeu penalidade máxima, cobrada e convertida por Yago Pikachu. Atrás no marcador, o time não conseguia reagir e foi para o intervalo em desvantagem.

No primeiro lance da segunda etapa, Pikachu fez o segundo do Vasco. No entanto, alertado pelo VAR, o árbitro marcou falta no início da jogada e anulou o gol. O Tricolor ganhou mais uma chance para buscar a reação. E desta vez, conseguiu. Aos 15 minutos, Pepê recebeu passe de Luan e bateu cruzado para empatar.

O gol animou a equipe, que criou boas chances, mas só foi marcar o tento da vitória aos 40 minutos. Léo Moura fez um belo cruzamento para Pepê. Ele cabeceou com estilo e concretizou a virada.

 

Comments

SEE ALSO ...