Esporte

Vitória soberana

Com atuação de gala de Dani Alves, Brasil vence Argentina e se classifica à final da 46ª Copa América

Créditos: Guilherme Rossini
Dani Alves assume protagonismo e conduz Seleção Brasileira para a vitória contra a Argentina - CBF/divulgação

BELO HORIZONTE | Os mais de 55 mil torcedores no Mineirão na noite de ontem, viram o Brasil não só ganhar a partida contra a Argentina pelas semifinais da 46ª Copa América, como também presenciaram um show de Dani Alves em campo. O lateral-direito comandou a equipe brasileira e a conduziu para a vitória por 2 a 0 e a classificação para a final do torneio.

O volante Casemiro jogo praticamente toda a partida com Messi "no bolso", evitando que o craque argentino fizesse a diferença para os adversários. Com isso, Gabriel Jesus e Firmino marcaram, classificando o Brasil para enfrentar o vencedor da outra semifinal entre Chile e Peru, que ocorrerá na noite de hoje, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A final da 46ª Copa América será no próximo domingo (7), às 17h, no Estádio Maracanã.

 

O jogo

O primeiro tempo entre Brasil e Argentina foi quente e frenético, com poucas chances, muita marcação e jogadas ríspidas de ambos os lanços. Porém, em uma jogada com cara de futebol brasileiro, Dani Alves deu chapéu, driblou, tocou para Firmino, que rolou para Gabriel Jesus só empurrar para dentro do gol. Aos 18 minutos, o Brasil abriu o placar. A melhor chance dos nossos "hermanos" foi com Aguero, que acertou o travessão, de cabeça. Na melhor primeira etapa de toda a Copa América, a seleção de Tite terminou com a vitória parcial.

Nos 45 minutos finais, a Argentina começou pressionando e colocou uma bola na trave com Messi, aos 11 minutos. Depois a partida ficou equilibrada e, em jogadaça de Gabriel Jesus, o camisa 9 retribui o passe para Roberto Firmino, que marcou o segundo gol, da vitória e da classificação brasileira.

 

Comments

SEE ALSO ...