Geral

Encantado apresenta projeto do Centro Esportivo Navegantes

Na primeira etapa, o projeto prevê a construção do campo de futebol e pistas de saltos olímpicos


Encantado - A Administração Municipal apresentou quarta-feira (7), no Auditório Brasil do Centro Administrativo, o projeto esportivo, social e de lazer do Centro Esportivo Navegantes. Representantes do bairro participaram do lançamento do projeto, que prevê a construção de um complexo esportivo.


O município concluiu na semana passada a aquisição de uma área de 14 mil metros quadrados, onde será construído inicialmente um campo de Futebol 11. O processo se deu através de desapropriação amigável com a família Kummer. O investimento foi de R$ 70 mil. A previsão de para conclusão das obras, com cercamento parcial, colocação do gramado e goleiras, é para o final do mês de abril ou início de maio. De acordo com o secretário da Administração, Luciano Moresco, a ideia é inaugurar o campo com uma partida entre ex-jogadores do Grêmio e do Internacional e do Esporte Clube Encantado.
O prefeito Paulo Costi explicou que "o projeto vem sendo elaborado desde 2009 e finalmente agora foi possível desapropriar a área e investir nesse complexo que irá promover o esporte e o lazer no Bairro Navegantes". "Nosso projeto vai muito além de um campo de futebol. Através do envolvimento de todas as secretarias municipais, vamos proporcionar projetos esportivos e sociais para os moradores e um novo espaço de lazer", garante Costi.


Na próxima terça-feira (13), às 19h, a equipe da Administração Municipal fará a apresentação do projeto no salão comunitário do Bairro Navegantes. Para o morador Juarez Fernandes, "a comunidade já está se organizando para dar continuidade ao projeto, formando um grupo de casais e envolvendo os moradores no cuidado do espaço físico e no desenvolvimento dos projetos sociais".


Conheça o projeto


Na primeira etapa, o projeto do Centro Esportivo Navegantes prevê a construção do campo de futebol e pistas de saltos olímpicos, com investimento de aproximadamente R$ 50 mil. Num segundo momento serão construídos vestiários, arquibancadas, estacionamento, além de uma sala para desenvolvimento de projeto social e oficinas, e uma horta comunitária. Os projetos sociais envolvem escolinha de futebol e de atletismo, em turno inverso ao escolar e cultivo de uma horta comunitária. "É gratificante contemplar o Bairro Navegantes com este novo espaço, que será da comunidade. Esperamos que todos se sintam responsáveis pelo cuidado do complexo", comenta Costi.
Todo o projeto será executado com recursos próprios do município.

Comentários

VEJA TAMBÉM...