Geral

Governo de Estrela vai transferir famílias que moram em área de risco

Primeiro contrato foi assinado na manhã desta quarta-feira. Moradores vão para o Loteamento Popular IV


Assinatura do primeiro contrato ocorreu na manhã desta quarta-feira - André Nunes

Estrela - O Governo de Estrela vai realocar um grupo de pelo menos 12 famílias que residem em área de risco no Bairro Moinhos. Na manhã desta quarta-feira (27), no gabinete do prefeito em exercício Valmor Griebeler, foi assinado o primeiro contrato com o casal Felipe Braga de Almeida e Anelise Bonapaz de Almeida. Eles receberam um terreno na Rua Adão Henrique Fett, no Loteamento Popular IV, no Bairro Boa União, para transferirem sua moradia.

O projeto é coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação. Conforme o titular da pasta, José Itamar Alves, a transferência destas famílias é prioridade dentro da política habitacional do município. Os terrenos desocupados, segundo ele, serão reflorestados, pois se localizam em Área de Preservação Permanente (APP). Conforme Alves, a secretaria está fazendo levantamento de áreas de propriedade do município e que estejam disponíveis para reassentar os demais moradores. "É uma ação que vamos realizar de forma gradativa", diz.

O casal Felipe e Anelise está satisfeito com a transferência de sua residência para o Loteamento Popular, no Bairro Boa União. Eles citaram os prejuízos e os transtornos que já tiveram em função das enchentes do Rio Taquari, que frequentemente atingiam a casa onde moram. A construção da nova moradia é de responsabilidade dos moradores, cabendo ao município a cedência do terreno. A assinatura do contrato foi acompanhada pelo secretário José Alves e pela responsável do Departamento de Habitação, Daiana Ávila.
 

Comentários

VEJA TAMBÉM...