Geral

Parque do Imigrante já está em ritmo de feira

Expovale 2018 começa na próxima sexta-feira, em Lajeado

Créditos: Da redação
Empresas expositoras da área externa já instalam maquinários e outros equipamentos em seus espaços - Simone Rockenbach/divulgação

Lajeado - É grande e intensa a movimentação no Parque do Imigrante, em Lajeado. O local que sedia a 21ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços - Expovale 2018 recebe atenção especial nesta semana dos expositores, das equipes de prestadores de serviços e dos servidores da Prefeitura. Ainda que os preparativos já tenham começado há mais dias no Parque, de ontem (5) até quinta-feira (8) ocorre a maior concentração de trabalho na montagem dos estandes e preparação da infraestrutura que vai receber os mais de 100 mil visitantes. A cerimônia de abertura da Expovale ocorre na sexta-feira (9), às 18h, com a presença de convidados, autoridades e imprensa. Neste dia a feira também vai recepcionar a todo o público sem a cobrança de ingresso, oferecendo como atração especial às famílias o espetáculo do circo-teatro "Asas de um sonho", do Grupo Cia. Sorriso com Arte. "Quem passa pelo Parque do Imigrante vê que o momento já é de Expovale. Entre os expositores se percebe uma empolgação muito grande, afinal todos estão vendo avanços na apresentação e na infraestrutura, baseado nas melhorias feitas", avalia o presidente da comissão organizadora, Valmor Scapini. Ele reforça que a dedicação destes dias é maior para que se chegue ao final da semana com tudo perfeitamente pronto. "A partir daí queremos comemorar a feira, viver momentos importantes de comemoração, obter conhecimento, fazer negócios, conhecer novas tecnologias e inovação", completou. Scapini afirma que serão dez dias de uma feira ímpar para Lajeado, região e Estado e faz um convite especial: "venham à feira, pois vão se surpreender".

E atrações não vão faltar. Serão cerca de 300 expositores, entre as quais 50 agroindústrias familiares compondo o Pavilhão 4 e 12 concessionárias de automóveis preenchendo o Pavilhão, além de empresas de diversos setores do Vale do Taquari e de outras regiões do Estado. No que se refere a negócios, as empresas têm até sexta-feira, dia 9, para se inscrever na Sessão de Negócios mediante cadastro gratuito no site https://sistemas4.sebrae-rs.com.br/RodadasDeNegociosPortal/ A atividade promovida pelo Sebrae ocorre no dia 13 de novembro, das 13h30min às 16h, no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil).
O espaço de 525 m² do Mundo Cooperativo, que está em fase final de montagem na área externa, tem programação diária organizada pelas 12 cooperativas participantes e o Sistema Ocergs/Sescoop/RS. A abertura oficial ocorrerá na manhã do sábado (10) com a presença dos presidentes das cooperativas que compõem o estande. Neste mesmo dia, na parte da tarde, os dirigentes participam de um painel exclusivo com os profissionais da imprensa.

Saiba mais

A Expovale 2018 seguirá até o dia 18 de novembro. Os ingressos custarão R$ 8 nos dias de semana e R$ 10 aos sábados, domingos e no feriado, sendo que crianças de até 7 anos não pagam. A feira é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado. O patrocínio é de Sicredi Integração RS/MG, Fruki Guaraná, Florestal Alimentos, Imec Supermercados, Farmácias São João, Atlas, Certel e Banrisul, com o apoio da Equipe Josiani Luz e Unimed VTRP.

Comentários

VEJA TAMBÉM...