Geral

19ª Convenção da CDL aposta na transformação digital

Evento traz profissionais do setor em palestras hoje no Clube Tiro e Caça

Créditos: Julian Kober
- Lidiane Mallmann

LAJEADO | Consagrada por trazer palestrantes renomados, a Convenção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lajeado chega à 19ª edição com o tema "Talento e transformação digital: o que faz a diferença?". O evento ocorre hoje, das 8h30min às 17h30min, no Clube Tiro e Caça.

Quatro profissionais especialistas em marketing digital, inovação, comportamento do consumidor, empreendedorismo e liderança vão debater as consequências das mudanças tecnológicas no comércio. O objetivo é instigar os gestores a refletir sobre a nova realidade do mercado.

Para o presidente da CDL Lajeado, Heinz Rockenbach, as transformações digitais estão ocorrendo e são inevitáveis. E embora muitos varejistas tenham aderido às redes sociais e o marketing digital, é preciso ir além. "Não temos outra saída. Passamos por um momento bem delicado e não há como fugir da transformação digital. E ela é muito rápida, aquilo que você planejou hoje pode não ser tão relevante amanhã. Por isso queremos debater este tema e conscientizar o empresário de que ele precisa fazer parte desta mudança", ressalta. O evento também incentiva a interação e integração entre os lojistas para a troca de experiências.

Rockenbach acredita que é necessário preparar e qualificar gestores e colaboradores para atuar no meio digital. "Precisamos avançar muito neste sentido e os dois precisam estar conectados e buscar este conhecimento."

Todo ano, a Convenção CDL Lajeado reúne mais de 700 pessoas, desde empresários, gestores e colaboradores de diversos municípios do Estado. Simultaneamente, o evento ainda sedia, das 12h às 14h, o encontro mensal da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV), exclusivo para membros da diretoria da entidade e que debaterá assuntos pertinentes ao setor varejista e às instituições filiadas.

A 19ª Convenção CDL Lajeado tem o patrocínio de Sicredi, Univates e CDL Poa, com o apoio de Prefeitura de Lajeado, As Gurias, Bebidas Fruki, Zada, Criar Comunicação Visual, DNW Empreendimentos, Führ Contabilidade, Gráfica Lajeadense, Grupo Independente, Imec, Martani, Projeta Eventos, Sebrae, Solupack e Unimed.

 

Presença nas redes sociais

Desde que foi criada há seis anos, a loja Unikids - que comercializa roupas, móveis e brinquedos - utiliza as redes sociais para aproximar-se dos clientes. Lá, publicam fotos e informações dos produtos voltados ao público infantil, além de promoções, lançamentos e dicas de vestuário. As páginas tornaram-se uma vitrine extra para a loja e são atualizadas diariamente de celulares e do computador da loja, com vídeos e fotos feitas de aparelhos telefônicos."Somos pioneiros na postagem de produtos. Tentamos colocar o máximo de informações possíveis e criar postagens que atraiam os compradores", afirma a gestora Kátia Karine Câmara.

Além das publicações, Kátia ressalta a importância de interagir com os clientes. Com um olho no estabelecimento e outro no celular, as varejistas buscam responder dúvidas e pedidos de reservas. "É a melhor forma de estar com os clientes. Hoje em dias eles estão muito mais no telefone do que nas lojas, até por uma questão de tempo e praticidade."

 

Programação

8h30min: Recepção
9h: Abertura
9h30min: Fabiano Zortéa - O Novo Varejo: Inovações na Prática
10h15min: Coffee break
10h45min: Martha Gabriel - Transformação Digital: Adapte-se ou Adapte-se
12h: Almoço
13h30min: Tiago Mello - Talento e Transformação Digital: O que Faz a Diferença?
15h: Coffee
15h30min: Murilo Gun - O Segredo do Fracasso
17h30min: Encerramento

 

Com a câmera do celular, funcionárias de loja fotografam produtos e publicam nas redes sociais para atrair os clientes

Comments

SEE ALSO ...