Geral

23° Feira Regional do Livro começa nesta terça-feira

Evento é promovido pelo Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini


- Marcel Lovato

ENCANTADO - Todos os componentes do universo literário estarão em evidência até a próxima sexta-feira, 11, em Encantado, com a realização da 23° Feira Regional do Livro (Ferel). Promovido pelo Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini, o tradicional evento será oficialmente aberto na noite de hoje, 8, a partir das 19h30min, com manifestações de autoridades e educadores. Na sequência, estudantes realizarão apresentações artísticas e o fechamento ficará por conta da Banda Marcial da Escola Estadual de Ensino Médio General Souza Doca, de Muçum.

Diversas atividades estão programadas e vão ocorrer no Ginásio de Esportes da escola. Com o slogan "Ler para voar mais alto", essa edição será marcada por encontros literários com escritores Samuel Sodré e Uili Bergamin Oz - autores de obras infantis e infantojuvenis - contação de histórias e brincadeiras comandadas pelas alunas do Curso Normal nos intervalos e até mesmo um sarau. Algumas serão direcionadas para a comunidade escolar e outras abertas aos encantadenses em geral. As escolas deverão agendar os horários de visitação com a secretaria do educandário pelos telefones (51) 3751-1755 ou (51) 3751-4517.

De acordo com os organizadores, a Ferel sempre visa aproximar os componentes da instituição e o público externo da literatura, incentivando a cultura e, ao mesmo tempo, a promoção do conhecimento. Para isso, dezenas de profissionais trabalharam na montagem de uma programação recheada de informação e arte a fim de atender a todos os públicos. As bancas vão funcionar das 8h às 21h.

Confira a programação completa da 23° Feira

Hoje

19h30min - Abertura Oficial

Na sequência, vão ocorrer apresentações artísticas dos alunos do Instituto Monsenhor Scalabrini e da Banda Marcial da Escola Estadual de Ensino Médio General Souza Doca, de Muçum;

Amanhã, 9

9h30min - Palestra "As Vanguardas e o Século XXI", com o professor Leandro Sberzesengik.

Público: Terceira série do Ensino Médio;

14h - Encontro Literário com o escritor Samuel Sodré

Público: Educação Infantil e Anos Iniciais da escola;

19h30 - Ferel: Arte em Movimento

Apresentações artísticas dos alunos da instituição

Aberto ao público

10/10 - Quinta-feira

8h e 10h - Encontro Literário com o escritor Uili Bergamin Oz

Público: Ensino Médio da Escola

Cantigas apresentadas pelos primeiros anos do instituto

19h30 - Sarau Encantado

Aberto ao Público

11/10 - Sexta-Feira

10h - Encontro com cronistas do jornal A Hora

Público: Segunda série do Ensino Médio da Escola

17h - Encerramento

*De quarta até sexta, serão realizadas sessões de contação de histórias e brincadeiras nos períodos da manhã e tarde, promovidas pelas alunas do Curso Normal da escola.

 

 

 

Comments

SEE ALSO ...