Geral

3ª CRE corre o risco de ser fechada

Estado pode reduzir de 30 para 12 coordenadorias

Créditos: Julian Kober
RELEVÂNCIA: órgão atende 22 mil alunos de 89 escolas da região - Julian Kober

Vale do Taquari - A 3ª Coordenadoria Regional de Educação pode ser fechada, de acordo com informações extra oficiais divulgadas ontem, caso o governador do Estado Eduardo Leite reduza o número de CREs de 30 para 12. Especula-se que o órgão pode estar entre as 18 que seriam fechadas.

Criada em 1938, a 3ª Coordenadoria Regional de Educação atende cerca de 22 mil alunos de 89 escolas do Vale do Taquari. Procurada, a titular da 3ª CRE, Greicy Weschenfelder, preferiu não se manifestar até que o Governo do Estado se posicione oficialmente.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), que em um primeiro momento informou que ainda não foi decidido quais coordenadorias seriam fechadas. Mais tarde, a equipe de imprensa informou que uma nota oficial seria emitida. No entanto, até o fechamento desta edição, a Seduc não manifestou-se a respeito. Sem resposta oficial, autoridades políticas da região preferiram não comentar sobre o possível fechamento da 3ª CRE.

Comments

SEE ALSO ...