Geral

Ação do HBB tenta aliviar peso da internação

Atividade emocionou família de paciente que estava internado após passar por cirurgia

Créditos: Da redação
Passeio: seu Helmuth com familiares e equipe do hospital

Lajeado - Na última semana, o Hospital Bruno Born (HBB) realizou uma ação inédita com paciente de UTI. Por alguns instantes, Helmuth Alfredo Flusckeder (92) pode sair do ambiente hospitalar e aproveitar o jardim junto com familiares.
A experiência foi realizada na quarta-feira, dias depois de o paciente passar por cirurgia para colocação de um dreno biliar. O intuito da ação é tornar a internação médica mais acolhedora e menos estressante.

Filhos, netos e uma bisneta de Helmuth participaram. Eles levaram um lanche para confraternização. Filho do paciente, Antonio João Fluckseder revela que foi uma surpresa para a família. "Ficamos surpresos, mas gratificados", frisa.

Conforme a assessoria de imprensa do HBB, o passeio faz parte de uma ação desenvolvida em outras 120 UTIs do país, com o projeto colaborativo Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil. A intenção é qualificar ainda mais o atendimento na unidade.

Segundo a enfermeira coordenadora da UTI, Adriana Calvi, o paciente é muito apegado à família. "Ele comentou que queria reunir todos pois sabia a gravidade do caso", revela. Conforme o filho de Helmuth, o estado clínico do pai ainda é delicado e inspira cuidados.

Comments

SEE ALSO ...