Geral

Administração entrega melhorias da Escola Barra do Forqueta

Espaço já vem sendo utilizado por professores e alunos

Créditos: Da redação
Solenidade foi realizada junto ao prédio construído em 1985, totalmente revitalizado para melhor atender a Educação Infantil. - Maica Viviane Gebing/Assessoria de Imprensa/divulgação

Arroio do Meio - A Administração Municipal fez a entrega da ampliação e modernização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Barra do Forqueta, no último dia 7. Na presença de pais, alunos, professores, autoridades e demais representantes da comunidade, foi oficializado o espaço que já vem sendo utilizado desde agosto, permitindo ampliar do atendimento à Educação Infantil e turno integral do bairro.

A obra se dividiu em duas etapas, num investimento superior a R$ 380 mil, provenientes de recursos próprios. A ampliação de 282m² foi executada no pavimento superior, incluindo a construção de três novas salas de aula, espaço multiuso, sanitários, corredor de circulação e escadas revestidas com antiderrapante. Já a reforma total e modernização de 187,70m² do primeiro prédio da escola, inaugurado em maio de 1985, inclui troca de forro, piso, parte elétrica, adaptação do corredor de circulação para solário fechado com vidro temperado, transformação de duas salas de aula em dormitórios, pintura, revisão do telhado e construção de rampa de acessibilidade para interligar os prédios.

Na solenidade da entrega, a vice-presidente do Círculo de Pais e Mestres, Denise Rodrigues da Silva, agradeceu à Administração Municipal, aos pais que colaboram mensalmente com a escola e todos que auxiliaram para que o sonho da ampliação se tornasse realidade. A diretora Liselote Lange Gabriel, reforçou a importância da obra para a comunidade escolar do bairro. "A Escola foi crescendo e se fez necessária esta ampliação". Presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Kreutz, lembrou que a área da Educação recebe a maior parcela de recursos do Município. "É sempre uma alegria muito grande entregar escolas", comemora.

Em sua manifestação, o Prefeito Klaus Werner Schnack recordou que a demanda pelas melhorias e ampliação da escola foi diagnosticada na caminhada política de 2016, pela necessidade de ampliar vagas da Educação Infantil no bairro e entorno. "Nossa prioridade é cuidar bem das pessoas, com saúde e educação de qualidade", reforçou. "Acreditamos que se as famílias estão fortes, as comunidades se fortalecem e o Município fica ainda mais forte", finaliza Schnack.  A solenidade seguiu com o descerramento da fita inaugural, visitação aos novos espaços e confraternização de encerramento do ano para a comunidade escolar, no ginásio do bairro.

Comments

SEE ALSO ...