Geral

Administração Municipal investe em projeto de prevenção às drogas

Grande demanda na rede de saúde motivou ações junto à comunidade

Créditos: da redação
PALESTRAS: conversas com adultos e adolescentes fazem parte do programa - DK Consultoria/divulgação

Cruzeiro do Sul - A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul firmou contrato com a empresa DK Consultoria em Dependência Química, com o objetivo de desenvolver ações de enfrentamento ao uso ou abuso de álcool, tabaco e outras drogas. O motivo foi a grande demanda de atendimentos na rede municipal relacionados ao consumo de substâncias psicoativas e seus prejuízos.


A empresa, DK Consultoria, de propriedade do consultor em dependência química, Eduardo Kauffmann, com 20 anos de experiência na área, está a frente do projeto, que consiste em três etapas. Primeira: capacitação da rede municipal - secretarias de Saúde, de Educação e de Assistência Social e Conselho Tutelar, e reativação do Conselho Municipal Anti Drogas (COMAD). Segunda: mobilização e orientação aos pais e familiares, e encontros com as famílias em todas escolas do município. Terceira: conscientização dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, encontros em sala de aula e palestras em todas as escolas do município.


Conforme Kauffmann, o projeto de prevenção já está em pleno desenvolvimento e deve estar concluído até o final do ano letivo.


O consultor ressalta a importância desse projeto, visto que a drogadição tem se tornado o maior problema de saúde pública no planeta. Ele pede a participação de toda comunidade, em especial dos pais e familiares dos alunos das redes municipal e estadual de ensino. "Somente juntos poderemos fazer frente a um problema dessa magnitude. A Administração Municipal está de parabéns por fazer a sua parte", frisa o consultor, que também atua na Saúde Mental do Município junto ao Posto de Saúde do Centro.

Comentários

VEJA TAMBÉM...