Geral

Agroindústrias familiares comemoram resultados na Expovale

Produtores apontam saldo positivo durante a feira

Créditos: Da Redação
Assessor regional sindical da Fetag no Vale do Taquari, Nilo Leopoldo Schneider, e responsável estadual de agroindústria familiar da Emater - Carioca Fotografia
Lajeado - Apesar de ainda não contabilizarem os números totais, as agroindústrias familiares participantes da Expovale já comemoram o desempenho na feira. Os 50 expositores do espaço subsidiado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Governo do Estado (SDR), através do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF), ofereceram aos visitantes delícias como queijos, pães, salames, sucos e geleias, e foram um dos grandes atrativos entre o púbico que circulou pelo Parque do Imigrante.
 
De acordo com o assessor regional sindical da Fetag no Vale do Taquari, Nilo Leopoldo Schneider, de um modo geral, o que se observa é que os expositores estão satisfeitos com as vendas e a projeção é de resultados significativos para todos. O saldo é positivo e os relatos são de números superiores aos de 2016. Para o responsável estadual de agroindústria familiar da Emater na região, Alano Thiago Tonin, esse desempenho é muito importante para os produtores, especialmente os envolvidos com derivados de carne que ainda estão limitados a comercializar somente no seu próprio munícipio, pois é a oportunidade de atingir um maior número de consumidores. "Tem alguns casos que 90% do faturamento hoje é de participação em feiras", comentou.  Ele ainda destaca que o objetivo ao estar na feira vai além da venda e que a maioria dos expositores aproveita para divulgar seus produtos, fazer contatos e prospectar novos negócios.

Comments

SEE ALSO ...