Geral

Aldeia do Noel deve ter novidades em 2019

Decoração e atrações encantaram os visitantes, que já estão na expectativa para esse ano

Créditos: Rita de Cássia
Eliane Blasi e o neto Túlio Valandro passearam várias vezes - Rita de Cássia

Lajeado - Eliane Blasi e o neto Túlio Valandro (3) aproveitaram ao máximo as atrações da Aldeia do Noel - uma das programações do Natal no Coração, da Prefeitura de Lajeado, realizadas por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A atividade despediu-se da população no último fim de semana e já deixa saudades. A boa notícia é que voltará e terá novidades neste ano. "Acredito que acrescentou muito para Lajeado porque assim muitas pessoas que não puderam viajar para outras cidades também tiveram a oportunidade de viver essa magia do Natal. Eu e minha família aproveitamos bastante todas as atrações e já esperamos a próxima", conta Eliane com o netinho no colo, ansioso para mais algumas voltas no trenzinho elétrico - que arrecadou alimentos em prol do programa Mesa Brasil do Sesc. Os visitantes também puderam se divertir e apreciar a Casa do Papai Noel, Fábrica de Brinquedos, Vila dos Gnomos, Trenó com Renas e presépio.

Ana Vianna, Alice Prass e Joice Teixeira aprovam aldeia/Rita de Cássia

As amigas Ana Vianna, Alice Prass e Joice Teixeira são frequentadoras assíduas do Parque Professor Theobaldo Dick para conversar e tomar um bom chimarrão. No período em que a aldeia esteve em funcionamento, a visita ao local ficou ainda mais atrativa. "A noite fica ainda mais lindo", diz Joice. "Ficou tudo muito bonito", destaca Alice. "Eu trouxe todos os meus parentes que me visitaram em Lajeado para apreciar essa novidade", conta Ana. Ela também aproveitou para levar a afilhada Alana Vianna (7), que se divertiu. "Eu gostei de tudo, mas o meu espaço preferido foi o da árvore."

 

Alana Vianna adorou a árvore/Rita de Cássia

Sucesso
O titular da Secel, Carlos Rodrigo Reckziegel, avalia a Aldeia do Noel como um grande sucesso no Natal no Coração 2018. "O projeto foi altamente positivo e contou com uma grande aprovação por parte da comunidade. Seguramente recebemos neste maravilhoso espaço mais de 50 mil pessoas de diversas cidades da região. Projetamos com muito carinho este espaço decorativo com luzes e várias atrações", afirma Reckziegel.

Ainda segundo o secretário municipal, até o dia 21 de dezembro, cerca de 1,7 mil crianças de escolas e projetos sociais puderam visitar e brincar na aldeia, receber um pacotinho do Noel e participaram de oficinas de pintura. "Tudo isto foi possível devido à parceria com empresas, participação de voluntários e importante ajuda de diversos colegas servidores do município. Ressalto também as atividades culturais que ocorreram junto à aldeia, na sua maioria apresentações de artistas e talentos regionais. Nos próximos dias, será feita uma avaliação do projeto como um todo, mas já é possível adiantar que a Aldeia do Noel voltará e terá ótimas novidades em 2019", destaca Reckziegel.

Comentários

VEJA TAMBÉM...