Geral

Alistados devem comparecer à Junta Militar de Lajeado

Jovens não precisam se deslocar até São Gabriel

Créditos: Jean Peixoto
LAJEADO: Junta Militar está em novo endereço na Benjamin Constant cruzamento com a Júlio May - Rafael Scheeren Grün/divulgação

Lajeado - A partir desta segunda-feira (7), os 270 jovens que se alistaram em 2018 devem ir até a Junta Militar de Lajeado para saber a data em que deverão comparecer à inspeção complementar, que ocorre em fevereiro no município. O Exército Brasileiro enviou mensagens de celular (SMS) e e-mails para os jovens se apresentarem no 9º Regimento de Cavalaria Blindado (9º RCB), localizado em São Gabriel. No entanto, a secretária da Junta, Martires Valandro, salienta que o procedimento pode ser realizado sem sair da cidade. "Houve uma mudança para beneficiar os jovens. Agora eles não precisarão gastar com deslocamento até São Gabriel. Eles podem se apresentar direto em Lajeado", explica a secretária. Ao comparecer, os participantes precisam ter em mãos o certificado de alistamento e um documento com foto.
O período para se apresentarem se estende até o próximo dia 15. O objetivo é a assinatura da relação que especifica o dia, horário e local da inspeção complementar a que o alistado deve se submeter em fevereiro. Martires Valandro ressalta a importância desta etapa. "O comparecimento é muito importante para definir a situação desses jovens com o serviço militar. Quem não se apresenta, não consegue tirar passaporte, se inscrever para a universidade, nem sequer receber um prêmio de loteria", frisa. Segundo a secretária, este ano, o contingente de selecionados deve aumentar.

Inspeção complementar

A inspeção complementar está agendada para ocorrer nos dias 18 e 19 de fevereiro, no Clube dos Quinze, no Bairro Montanha. A data de embarque para o 9º Regimento de Cavalaria Blindado (9º RCB), em São Gabriel, é 25 de fevereiro. 

Mudança de endereço

Alojada nos últimos anos na Rua Silva Jardim, a Junta Militar de Lajeado mudou de endereço. A partir de 20 de dezembro, passou a funcionar na Avenida Benjamin Constant, 442, no cruzamento com a Rua Júlio May, no Centro de Lajeado. O horário de atendimento permanece o mesmo, das 7h30 às 13h30. O telefone de contato é o (51) 3982-1027.

Comments

SEE ALSO ...