Geral

Ampliação da Escola viabilizará atendimento em turno integral para Educação Infantil

Os estudantes da Emef Professor Arlindo Back, do Distrito de Forqueta, terão educação integral a partir de 2018

Créditos: Prefeitura de Arroio do Meio
Representantes da prefeitura, Escola e CPM acompanharam andamento da obra essa semana - Maica Viviane Gebing/Prefeitura de Arroio do Meio/divulgação

Arroio do Meio - Os estudantes da Educação Infantil, etapa pré-escola, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Arlindo Back, do Distrito de Forqueta, terão educação integral em um espaço novo a partir de 2018. A escola passa por obra de ampliação de 106,91m² e reforma de 48,94m².

A parte nova em construção abrigará uma sala de aula, despensa, banheiros feminino e masculino e lavanderia. Já a reforma consiste na ampliação do atual refeitório e cozinha, a partir da junção e adaptação do espaço com a sala que atualmente atende o público infantil, beneficiando os cem alunos da Escola. O investimento é de R$ 89.394,67, provenientes de recursos próprios do município. A obra é executada pela empresa Companor Construções Ltda, contratada via processo licitatório e deve ser concluída até o início do próximo ano letivo.

Outras obras em escolas municipais devem iniciar nos próximos dias. A Emef Barra do Forqueta será ampliada e a Emef São Caetano será reformada com troca de piso de salas de aula, com recursos próprios do município. Nas Escolas Comunitárias de Educação Infantil Atalaia, Trenzinho da Alegria e Criança Esperança também serão realizadas obras de melhorias, em parceria com as Associações de Pais e Amigos (Apacs).

Comentários

VEJA TAMBÉM...