Geral

Amturvales promove curso de condutor de turismo de aventura

Inscrições estão abertas até 5 de novembro

Créditos: Da redação
Curso conta com aulas teóricas e práticas - divulgação

Vale do Taquari - A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) promove, de 9 de novembro a 1º de dezembro, o curso de Competências Básicas do Condutor de Turismo de Aventura e Sistema de Gestão de Segurança. É voltado para gestores, condutores, guias de turismo, empreendedores e interessados no mercado de turismo. As aulas, com carga horária de 48h, ministradas pelo instrutor Luis Marcelo Rodrigues, serão em dois módulos, nas sextas-feiras e sábados. Em 9, 10, 16 e 17, no Centro Administrativo de Encantado, e em 23, 24 e 30 de novembro e 1º de dezembro na Secretaria de Educação de Arroio do Meio. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 5, no www.amturvales.com.br/curso Mais informações pelo telefone (51) 3751-3777. 

Destaque no Vale
De acordo com a turismóloga da Amturvales, Lizeli Bergamaschi, o Vale do Taquari se destaca pelo turismo de aventura e ecoturismo, podendo ser exploradas atividades práticas como caminhadas autoguiadas, rafting, rapel, escaladas, passeios de jipe, ciclismo, exploração de grutas, cascatas entre outros. "O turista, além do contato com a natureza, pode usufruir de patrimônios arquitetônicos, paisagístico e cultural, sem a degradação", explica.

Além disso, ressalta a importância de capacitar pessoas para instruir e auxiliar os visitantes. "O número de turistas na região vem aumentando. Por esse motivo a qualificação visa o melhor aproveitamento dos atrativos turísticos, para que possam falar com maior propriedade sobre as belezas e cartões postais do Vale do Taquari, a partir de vivências e experiências durante o curso. Aos que realizarem a qualificação farão parte de um serviço turístico que será oferecido aos visitantes que optarem pelo acompanhamento nos roteiros", enaltece.

Comments

SEE ALSO ...