Geral

Arraial bom pra cachorro

A Apama, ONG de defesa aos animais, prepara festa junina para arrecadar fundos

Créditos: Natalia Ritcher
- Divulgação

LAJEADO - A ONG Amando, Protegendo e Ajudando Muitos Animais (Apama) organiza a sua terceira Festa Junina. Muitas comidas e bebidas típicas, e vegetarianas, aguardam o público. O evento ocorre amanhã, a partir das 16h30min, na Sociedade 25 de Julho, em Conventos. O ingresso antecipado pode ser adquirido por R$ 5. Os ingressos, na hora, ainda não têm valor definido.

Em seus cinco anos de atuação, a Apama já acolheu mais de 3 mil animais. Atualmente, abriga em sua sede cerca de 250. Desde a sua fundação, a ONG conta com ajuda de voluntários e doações para se manter. Contudo, os custos com alimentação e atendimento veterinário, até que os cães estejam prontos para saírem, é alto. Por isso, segundo a fundadora Ana Rita Silva Azambuja, o objetivo da festa e de outros eventos da entidade é arrecadar fundos para cobrir despesas e quitar dívidas da entidade.

Ela diz que o segredo do sucesso do evento é o trabalho em conjunto dos voluntários. "A festa já virou uma tradição, é muito animada. É uma troca de energias muito boa, porque no dia a dia estamos aqui na sede cuidando dos cães, mas é realmente nos eventos que vemos os voluntários trabalhando, todos ajudando e fazendo sua parte", explica.

Atrações

A tarde será de música com o DJ Ivan, sorteio de ação entre amigos e brincadeiras. Além das já tradicionais corrida de saco e pescaria adulta e infantil, também terá dança das cadeiras, boca do palhaço, entre outras. A partir das 19h ocorre o Espetáculo com Cães, de Rudinho Bombassaro, que é bastante aguardado pelo público.

Todas as pessoas que trabalham no dia da festa são voluntários. O público estimado é 500 pessoas, como nas edições anteriores. "A Apama sobrevive somente com a ajuda das pessoas, com a venda de camisetas, canecas, cofrinhos e eventos como esse", frisa Ana Rita. A entidade tem a perspectiva de arrecadar cerca de R$ 10 mil com a festa de São João. "Mas, isso depende da quantidade de pessoas e da venda do que vamos ter disponível."

Como apoiar

Empresas e profissionais liberais que tenham interesse podem ser patrocinadores do evento serão divulgados no dia da festa, nas redes sociais da Apama e da Ana Rita. A ONG pede brindes para as pescarias e ingredientes que faltam: vinho, batata pré-frita e suco de uva. A equipe também recebe contribuições em dinheiro. Para mais informações sobre o evento, patrocínio ou doações, entre em contato com a página da Apama no Facebook ou pelo número da Ana Rita - 99552-8190.

Cardápio

Na festa junina da Apama serão comercializadas diversas comidas e bebidas típicas, e todas vegetarianas. Confira parte do cardápio:
- Pinhão
- Pastel de queijo
- Batata frita (que foi o grande sucesso do ano passado)
- Bolo de maça bêbada (bolo feito com a maçã que é usada no quentão)
- Churros
- Pipoca doce e salgada
- Diversos tipos de rapadura
- Chocolate quente e quentão
A novidade deste ano são dois pratos veganos: coxinha e cupcake com cenoura e chocolate.

Locais de venda:

Bairro Centro:
Agropecuária Campestre; Casa da Embalagem (em frente ao Cartório Eleitoral); Lojas Bergamaschi, Loja Dullius, Loja Top da Moda.
Bairro Florestal:
Agropecuária Sandri
Bairro Campestre:
Agropecuária Campestre

Comments

SEE ALSO ...