Geral

Arraial da Nova Viena é amanhã

A tradicional festa junina da escola acontece nesta sexta-feira, a partir das 18h30min

Créditos: Natália Richter*
A diretora Elisângela ao lado dos candidatos a casal caipira da escola - Natália Richter

LAJEADO | Muita música, quadrilha, comidas e bebidas típicas. Amanhã, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova Viena realiza a sua tradicional festa junina.

A programação começa às 18h30min e, a partir das 19h30min, o público pode conferir as apresentações artísticas dos alunos da escola, coordenadas pelos professores. Dentre as atrações, está o Grupo de Dança Alemã.

Segundo a diretora, Elisângela Zanatta, é o maior evento da Emef durante o ano e conta com o envolvimento de toda a comunidade escolar. "Os alunos estão preparando a decoração, confeccionando bandeirinhas e espantalhos, por exemplo. Também contamos com a ajuda dos pais, principalmente para a venda da rifa", conta.

O momento mais esperado da noite é a escolha do Casal Caipira da escola. Na 3º edição estão participando oito meninas e três meninos, do pré ao 5º ano e são eles que divulgam a festa. A escolha ocorre conforme a venda da rifa. O caipirinha e a caipirinha que venderem mais números levam o título, as faixas e uma bicicleta para cada um.

Durante o evento vão ser comercializados quentão, pinhão, rapadura, cachorro-quente, pastel e salsipão. A dança da Quadrilha Maluca encerra as apresentações da noite, mas a festança não tem hora para acabar.

O dinheiro arrecadado com a venda dos comes e bebes e da rifa será revertido para a escola. Neste ano o intuito é investir o valor em produtos tecnológicos, como notebooks para as salas de aula. O evento tem entrada gratuita e é aberto ao público.

 

As faixas já aguardam o caipira e a caipirinha desta edição (Natália Richter)

 

 

*estagiária sob supervisão da editora Daiane Kalsing

Comments

SEE ALSO ...