Geral

Arte na Rua Especial São João anima o Centro Administrativo

Cultura e entretenimento marcaram o evento realizado ontem em Teutônia

Créditos: Assessoria de Imprensa de Teutônia
Arte na Rua entrou em clima de São João, com apresentação de canto e dança - ÉDSON LUÍS SCHAEFFER/DIVULGAÇÃO

TEUTÔNIA | Uma tarde de cultura, arte e entretenimento em clima de festa junina. Assim se resume o Arte na Rua Especial São João, que levou diversas atrações ao Pavilhão Multiuso da Prefeitura, ontem. O público pôde conferir e usufruir de diversos serviços e produtos, além de prestigiar apresentações artístico-culturais.

Os visitantes conferiram a Feira de Artesanato da Associação dos Artesãos de Teutônia; artesanato e trabalhos manuais do Ateliê Amoras e Costuras, JA Artesanato, Maria Cotinha, Jaque Vasques Patchwork e Mello Arts; produtos pet; Feira do Livro Espírita (da Sociedade Espírita Caminhos de Luz), brechós; entre outros.

Para as crianças, os brinquedos infláveis foram atração. Também houve a opção para as famílias de circular pelo Centro Administrativo com triciclos, além de aproveitar serviços, como massagem Quick e desafios cerebrais. Também não faltaram comes e bebes típicos, ou não, com a comercialização de churros, crepes, pastel, chocolates artesanais, rapaduras, sorvetes, quentão, água e refrigerante, além da Kombi de Chopp. A ervateira Euromate também marcou presença.

 

Capoeira

A programação ainda contou com atrações artístico-culturais. Se apresentaram durante a tarde o Grupo de Capoeira Modelo Oxóssi, dos Núcleos de Cultura; o Grupo Danças & Ritmos da Melhor Idade; o Grupo Danças & Ritmos do Centro Municipal de Ensino Fundamental (Cemef) Leonel de Moura Brizola; a Banda Instrumental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leopoldo Klepker; o Coral do Cemef Leonel de Moura Brizola; a Banda da EMEF Professor Teobaldo Closs; e os alunos da Escola de Educação Infantil Azaleia, que entraram no clima das festas juninas e apresentaram cantigas de São João.

Para a diretora da Escola Azaleia, Ivanice Echer, o Arte na Rua, ao abrir espaço para as escolas, oportuniza mostrar à comunidade os diversos trabalhos desenvolvidos em sala de aula. "Só temos a agradecer por esta iniciativa, em que podemos compartilhar com a comunidade essa arte que ocorre todos os dias na sala de aula. Para nós, foi um prazer participar deste evento, ainda mais pela proximidade do São João, em que tivemos a oportunidade de fazer um resgate das nossas tradições", frisa.

 

Objetivo alcançado

Conforme a turismóloga da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Ângela Simone de Castro, o Arte na Rua novamente atingiu o seu objetivo. "Trata-se de um evento plural, aberto para todas as manifestações de arte e cultura num dos principais cartões postais e pontos de encontro de Teutônia, que é o nosso Centro Administrativo. E nada melhor que entrar no clima das festas juninas e envolver as escolas neste evento, como foi o caso da edição deste domingo", ressalta.

O Arte na Rua Especial São João foi uma organização da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Educação e Gabinete da Primeira-Dama. A próxima edição está prevista para o dia 28 de julho.

 

 

Comments

SEE ALSO ...