Geral

Asfalto é presente de final de ano

Asfaltamento da Rua João Reinaldo Saffran beneficia moradores do Bairro São Bento

Créditos: Da redação
Colocação de asfalto fresado fez com que a poeira diminuísse - Pietra Darde/Prefeitura de Lajeado/divulgação

Lajeado - Foi um presente coletivo. A colocação de asfalto na Rua João Reinaldo Saffran, no Bairro São Bento, levou os moradores da região a comemorarem a obra no final do ano. A via é uma das estradas mais movimentadas, ligando o São Bento à Avenida Benjamin Constant, no Bairro Moinhos D'Água. A melhoria foi realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), da Prefeitura de Lajeado, no final de dezembro, com o uso de asfalto fresado.

Uma das moradoras mais satisfeitas com a melhoria é a cabeleireira Rosane Wolschick (50), que mora na João Reinaldo Saffran há mais de duas décadas. "Vivemos aqui há 22 anos. No começo, não transitava quase ninguém. Hoje, é uma das ruas mais movimentadas, e a poeira invadia a nossa casa. Com as obras, diminuiu muito a quantidade de pó", comenta Rosane.
Cerca de 900 metros da rua receberam 62 cargas de asfalto fresado, desde a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Bento até a ponte do Arroio Saraquá. Este tipo de material consiste em uma camada de asfalto reutilizado, mas em boas condições. O produto foi reaproveitado a partir de obras de recapeamento da RS-130. "Foi necessário realizar a limpeza, o alargamento e a base. Depois colocamos o material sobre o percurso. Isso vai ajudar muito a quem transita, reduzindo riscos e melhorando as condições da via. Mesmo sendo um material de reuso, ele melhora muito as condições da rua", explica o titular da Seosp, Fabiano Bergmann.

 

Mais obras
Além desta, as ruas Pedro Beuren, em Alto Conventos, e a Henrique Carlos Becker, no Bairro Igrejinha, também receberam o material. Segundo Bergmann, pelo menos outras 40 cargas foram colocadas nestas ruas. O uso do material também está sendo adotado em acessos de empresas localizadas no município. No total, a prefeitura já recolheu 220 cargas do material asfáltico da RS-130.

 

Comments

SEE ALSO ...