Geral

Assembleia de trabalhadores avalia propostas da Dália e da Docile

Negociações de acordo coletivo do setor da alimentação estão em andamento desde a data-base da categoria, em 1º de maio

Créditos: Luciane Eschberger Ferreira
- Luciane Eschberger Ferreira

Vale do Taquari - Duas assembleias, nesta quinta e sexta-feira, vão avaliar as propostas para acordo coletivo para as empresas Docile, de Lajeado, e Dália, de Arroio do Meio.

A reunião com os trabalhadores da Dália ocorre às 18h desta quinta-feira, na subsede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Avícolas e Alimentação Geral de Lajeado e Região (Stial), na Rua Friedhold Kuhn, 81. A diretoria do Stial vai apresentar a seguinte proposta: reposição salarial de 2,5%, piso único de R$ 1.315,60, entre outras cláusulas. Conforme o presidente do sindicato, Adão Gossmann, a inflação no período foi 1,69%. "Nas reuniões de negociação, conseguimos passar do percentual da inflação e chegar aos 2,5%, com algum ganho real."

Docile

A assembleia de trabalhadores da Docile ocorre na sexta-feira, na sede do Stial, em Lajeado, Avenida Benjamin Constant, 1606, às 14h, para funcionários do segundo e terceiro turnos, e às 15h30min, para os do primeiro turno. Os dirigentes do Stial vão apresentar a proposta feita pela empresa.

Comments

SEE ALSO ...