Esporte

Atletas da dupla Gre-Nal são convocados para Seleção Olímpica

Créditos: Guilherme Rossini
PELO MEIO: jovem tricolor se destaca em 2019 - Lucas Uebel/Grêmio/divulgação

Grêmio - Matheus Henrique

O meio-campista Matheus Henrique (21), que vem sendo um dos destaques entre os jovens do Grêmio neste início de temporada, recebeu como prêmio pelo final da temporada passada e um ótimo primeiro semestre de 2019 a convocação para a Seleção Olímpica. O grupo de jogadores sub-23, que disputará o Torneio de Toulon, na França, convocada pelo técnico André Jardine, jogará a competição entre os dias 1° e 15 de junho.

Com isso, o atleta irá desfalcar o grupo comandado por Renato Portaluppi por quatro partidas. Contra o Juventude, pela segunda parte das oitavas de final da Copa do Brasil, além das últimas três partidas contra Bahia, Fortaleza e Botafogo, antes da parada para a Copa América.

 
Inter - Iago

Para o lateral-esquerdo Iago (22), que já é titular da posição no Internacional há dois anos, a convocação para a Seleção Olímpica é um prêmio pelo ótimo trabalho que o atleta vem desempenhando. O jogador, um dos poucos da posição em idade olímpica, integrará a seleção brasileira sub-23, que disputará o Torneio de Toulon, na França. Sob a batuta do treinador André Jardine, Iago ficará com o grupo de jovens atletas do dia 1° até 15 de junho.

Ele irá ficar longe do Colorado por quatro jogos, em que dará lugar a Uendel. Além das três rodadas derradeiras antes da parada para a Copa América, contra Avaí, Vasco e Bahia, ele também não jogará contra o Paysandu, na segunda partida das oitavas da Copa do Brasil.

 
Errata

Na edição de ontem (14), foi divulgado que o Internacional disputaria a segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América em Assunção, no Paraguai. No entanto, a informação estava equivocada. Seguem as datas e locais corretos dos jogos da dupla Gre-Nal para avançar às quartas:

 
Grêmio x Libertad-PAR

Jogo de ida: 25 de julho - 21h30min - Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Jogo de volta: 1° de agosto - 21h30min - Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai

Inter x Nacional-URU

Jogo de ida: 24 de julho - 19h15min - Estádio Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai
Jogo de volta: 31 de julho - 19h15min - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

 

PELOS LADOS: lateral colorado é titular da equipe desde 2018 (Ricardo Duarte/Inter/divulgação)

Comments

SEE ALSO ...