Geral

Ator Marcos Caruso conhece a Fundef

Ele esteve em Lajeado para apresentação de peça teatral e aproveitou para visitar a fundação

Créditos: Assessoria de Imprensa
Ator elogiou o trabalho desempenhado pela entidade - Simone Wobeto/divulgação

LAJEADO | De passagem por Lajeado, no Vale do Taquari por conta da turnê da peça "O Escândalo Philippe Dussaert", o ator Marcos Caruso encontrou um espaço na agenda para conhecer a Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (Fundef). Ele visitou a estrutura da entidade, atendeu aos inúmeros pedidos de fotos, interagiu com pacientes, familiares e se sensibilizou com a causa.

O neto de Marcos Caruso, Bento de 7 anos, tem a fissura labiopalatina (FLP). Durante a visita, ele relatou a rotina do menino que não tira o aparelho ortopédico (máscara facial), usado para o tratamento ortodôntico, nem para dormir. "Ele dorme de touca para não afetar o aparelho, só tira mesmo para comer, isso porque imploramos muito. O Bento diz que se sente importante com a máscara, alega que as pessoas estão olhando para ele. Sei que meu neto serve de exemplo e motivação."

Caruso manifestou apoio a entidade. "A Fundef cumpre com excelência seu papel, está há mais de duas décadas atuando numa área difícil." Ele elogiou o serviço oferecido e ressaltou o amor com que os colaboradores acolhem e tratam os pacientes e familiares. Depois disso fez um apelo, para que as pessoas com fissura ou deficiência auditiva busquem a entidade de Lajeado.


Detalhes

A Fundef tem cadastrados mais de 10 mil pacientes nas duas áreas de atuação, de fissura labiopalatal e reabilitação auditiva. A entidade que completa em 2019, 27 anos de atuação é reconhecida pelo trabalho de reabilitação sendo uma referência para todo o Rio Grande do Sul.

 

(Simone Wobeto/divulgação)

Comments

SEE ALSO ...