Geral

Bairro Imigrante sedia reunião do projeto Prefeitura no Bairro

Ação apresenta os projetos em desenvolvimento nos bairros

Créditos: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Lajeado
BAIRROS: comunidades e Administração mais próximas - Giovani Marasca

Lajeado - Na noite de terça-feira (14), o ginásio do Bairro Imigrante recebeu a terceira reunião reunião do projeto Prefeitura no Bairro. Cerca de 50 pessoas, entre integrantes da comunidade e lideranças do município, participaram do evento, que tem o objetivo de dar à comunidade a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho realizado pela prefeitura, os projetos em desenvolvimento e também de apresentar as principais demandas à administração. A próxima reunião ocorre na terça-feira (21), no ginásio do bairro Bom Pastor.

Por parte da prefeitura, participaram o prefeito Marcelo Caumo, a vice-prefeita Gláucia Schumacher, os secretários do Planejamento e Urbanismo, Rafael Zanatta; da Educação, Vera Plein; da Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Reckziegel e da Administração, Elisângela Hoss de Souza.

As reuniões com a comunidade começaram a acontecer em 2017, quando 30 reuniões foram realizadas em todos os bairros da cidade. Naquela ocasião, o município queria ouvir a comunidade sobre suas demandas em relação ao planejamento do futuro da cidade para servir de base para a elaboração do novo Plano Diretor Lajeado 2040. No encontro do Projeto 'Prefeitura no Bairro", a comunidade de Imigrante pôde conhecer mais sobre os três grandes projetos da administração para este ano (o Pacto Lajeado Pela Paz, o Pro_Move e o de Zeladoria), as principais obras entregues e em andamento em Lajeado, além do orçamento do município.

O secretário Rafael Zanatta esclareceu a situação do bairro Imigrante no Plano Diretor atual e o que está previsto no novo Plano. No novo projeto, se destaca a manutenção da área industrial, a alteração de grande parte da área especial para zoneamento 4, permitindo loteamentos e construções de até três pavimentos, e a criação de um eixo comercial na rua Henrique Otto Scherer.
Na ocasião, a comunidade apresentou suas principais demandas à Administração. No Imigrante, foram solicitadas melhorias de trafegabilidade nas ruas Henrique Otto Scherer, Narciso Antenor Nicolini, Wilibaldo Eckhardt e Maria Genoveva Auler; a construção de uma praça na nova área verde da prefeitura além de incluir iluminação pública em vias que ainda não possuem estrutura.Os encontros são abertos a toda comunidade de cada região. Os dias, horários e locais das reuniões estão sendo combinados com os presidentes das associações de bairro. Em caso de dúvidas ou informações, o contato é a Ouvidoria da Prefeitura: (51) 3982-1491 [email protected]

Comments

SEE ALSO ...