Geral

Bergamotas e passeio turístico movimentam Bela Vista do Fão

Distrito realiza o maior evento de Marques de Souza, com inauguração de belvedere

Créditos: Alício de Assunção
Prefeitura inaugurou belvederes à beira do Rio Fão - Alício de Assunção

MARQUES DE SOUZA | A 44ª edição da Festa da Bergamota, no Distrito de Bela Vista do Fão, realizada ontem, foi marcada pela presença de cerca de duas mil pessoas que prestigiaram as diversas atrações desenvolvidas durante todo o dia. Desde cedo, quando os sinos da Igreja Católica Nossa Senhora de Lourdes anunciaram a missa e o início dos festejos, centenas de veículos tomaram conta das poucas ruas da localidade.

Antecedendo o evento gastronômico e festivo no Ginásio de Esportes do Grêmio Esportivo Guarani, quem passava pela estrada geral que liga o Distrito com a BR-386 era surpreendido com dois belvederes construídos à beira do Rio Fão e que foram inaugurados com a presença de prefeitos da região e deputados. "Convido a quem visitar Bela Vista do Fão a partir de agora para que desfrute dessa natureza exuberante contemplando o rio nos belvederes. Recomendo, pois faz bem à saúde", comentou o prefeito Edmilson Dörr, durante a inauguração que contou com dezenas de convidados que foram conduzidos até os locais pelo Cedelinho.

O investimento na construção dos belvederes, com recursos próprios, foi de R$ 70 mil. O veículo da Câmara dos Dirigentes de Lajeado (CDL) que se deslocou até a localidade por meio de contrato com a Prefeitura de Marques de Souza, realizou diversas viagens por pontos turísticos pelas ruas do distrito, transportando 350 pessoas. O evento, que é considerado o maior do município, contou, ainda, com concursos de melhores conjuntos de bergamotas e de derivados, almoço típico e reunião dançante. "O sucesso da Festa da Bergamota é resultado do empenho de muitas pessoas e entidades, especialmente do grupo de moradores que alguns meses antes se dedicam para que tudo de certo", destaca o presidente da comunidade, Nei Rabaiolli.

Um presente especial também agradou o público, cerca de meia tonelada de bergamotas foram distribuídas gratuitamente. Também ontem os organizadores da Festa da Laranja, na localidade de Vasco Bandeira, aproveitaram para divulgar o evento para quem se deslocava à Bela Vista do Fão.

 

Excelente ideia

Morador de Santa Cruz do Sul, o casal Antoninho Bottega e Ana Cristine de Oliveira estavam impressionados com as paisagens vistas desde os belvederes. "Uma excelente ideia proporcionar esses locais para contemplarmos o Rio Fão e essa natureza fantástica da região. Além disso, Bela Vista do Fão se destaca pela excelente gastronomia. Vivemos um dia muito especial", afirmou Bottega.

 

 

Comments

SEE ALSO ...