Geral

Biólogo faz orientações sobre compostagem

Informações são repassadas para os alunos da Escola São Felipe


- Divulgação

CRUZEIRO DO SUL - O biólogo da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Diego Sehn, esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Felipe, na localidade de Linha Sítio. O profissional auxiliou alunos de 1º a 4º ano na construção de uma composteira. A atividade foi realizada dentro do projeto Mais Hortas nas Comunidades.

Conforme Sehn, a estrutura foi montada com tijolos - intercalados, feita em círculo. "Dessa maneira é possível que o ar passe pela parede e auxilie da decomposição do material ali colocado", frisa Sehn.

O biólogo também esclareceu aos alunos o que pode ser colocado na composteira. Ele citou materiais como: cascas de frutas e ovos; borra de café; restos de legumes; frutas; folhas; galhos; palha; e outros. Ainda, foi exemplificado o que não pode ser depositado no local: restos de alimentos cozidos; lácteos; carnes; e ossos.

Sehn destacou aos alunos que o material, após decomposto, se transforma em adubo, que pode ser utilizado, por exemplo, na horta da escola e plantio de novas mudas. Outras escolas ou instituições interessadas em implantar uma composteira, podem contatar com a coordenadora do projeto, Eveline Paim Dehon Bom.

Comments

SEE ALSO ...