Geral

BRF mobiliza comunidade em ações voltadas para o Maio Amarelo


- Divulgação

Lajeado - A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, realizou ontem a campanha "Sentido obrigatório: ir e voltar em segurança", em sua unidade de Lajeado. A ação faz parte do movimento Maio Amarelo que busca a conscientização e mobilização da sociedade sobre o tema da segurança no trânsito.

Na ocasião, os mobilizadores voluntários da companhia realizaram uma blitz em frente à Escola São João, com o objetivo de chamar a atenção de todos os motoristas, pedestres e ciclistas que passaram no local com informações para uma vivência mais segura no trânsito.

"A BRF tem uma atuação com foco no desenvolvimento sustentável e na geração de valor para as comunidades onde possui operações, com base em seus compromissos com a integridade, qualidade e segurança. Por isso, neste Maio Amarelo, escolhemos a Escola São João para conscientizar o máximo de pessoas e mostrar a elas como agir de modo preventivo em seu dia a dia, a fim de ter uma vida mais segura. Nossa expectativa é alcançar mais de 100 pessoas com a ação", conta Fabio Batista, colaborador e coordenador da ação na unidade.

A iniciativa contou com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual e o suporte do SEST/SENAT, que orientou a população para o trânsito seguro. Alunos do grêmio estudantil da escola também participaram com o objetivo de engajar os demais estudantes em assuntos sobre segurança no trânsito e de orientá-los como futuros condutores.

Os voluntários distribuíram folders explicativos com dicas de direção defensiva e atitudes para ir e voltar com segurança. A campanha tem o apoio do Instituto BRF, que conta com comitês e parceiros nos municípios onde estão as unidades produtivas da companhia por todo o Brasil. A ação em prol ao Maio Amarelo também será realizada em outras cinco unidades da BRF ao longo do mês, em vários estados do Brasil.

Comments

SEE ALSO ...