Geral

Câmara de Teutônia devolve mais de R$ 1,1 milhão ao Executivo

Presidente da câmara em 2018, Juliano Renato Körner, apresentou como sugestões de investimento

Créditos: Da Redação
Reunião foi realizada no gabinete do prefeito - Edson Luís Schaeffer/divulgação

Teutônia - Na manhã de ontem, a Câmara de Vereadores de Teutônia oficializou a devolução de R$ 1.122.205,75 ao Executivo, durante reunião no gabinete do prefeito. A quantia é referente ao residual do duodécimo de 2018, que é o repasse mensal ao Legislativo.

O presidente da câmara em 2018, Juliano Renato Körner, apresentou como sugestões de investimento a aplicação nas obras das rótulas fechadas, a construção de uma nova escola na Vila Esperança e a abertura de nova escola de educação infantil no Bairro Canabarro. A Secretaria de Saúde também foi citada, sendo sugerido investimento em exames, cirurgias e aquisição de mais um veículo para o transporte de pacientes.

Segundo Körner, a gestão dos recursos e a economia feita principalmente em diárias na Câmara de Vereadores oportunizou a devolução do valor. "Sabemos das inúmeras demandas que o Executivo tem, principalmente na educação e saúde. Por isso, assim como mesas diretoras anteriores, economizamos recursos do orçamento", ressalta.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, lembra da importância do retorno deste recurso. "A partir das sugestões de investimento do Legislativo, o recurso será aplicado em melhorias para a população. Novamente se outorga a prioridade de governo, de investir nas pessoas", frisa.

Ainda participaram da reunião o chefe de gabinete, Marcos Aurélio Borges de Quadros, a presidente da Câmara em 2019, Keetlen Janaína Link, e os vereadores Claudiomir de Souza e Eloir Rückert.

Comentários

VEJA TAMBÉM...