Geral

Caminhada Ecológica noturna com novidades

Promoção solidária será nesta sexta-feira, agora a partir das 20h, em Costão

Créditos: Da redação
A grande novidade da sexta edição é que ela será noturna - Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela/divulgação

Estrela -sexta edição da Caminhada Ecológica de Estrela, a primeira noturna, tem novidades. Depois de ser transferida para esta sexta-feira (09), a ação esportiva e solidária organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) terá novo horário e local de concentração, partida e chegada. Ocorrerá ainda pelo interior da comunidade de Costão, mas agora a partir das 20h, e tendo como ponto central a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Bonifácio. Mais de 400 pessoas devem participar do evento, e para tanto terão que realizar a doação de um quilo de bolacha por participante, que serão depois destinados à Casa de Passagem.

A caminhada noturna estava inicialmente programada para o último dia 26. As previsões de instabilidade do tempo levaram os organizadores a transferi-la. Os temporais da última semana e outras situações, como uma festa da comunidade local, levaram a Smel a mudar o ponto inicial da caminhada, assim como os horários em razão do Horário de Verão. A concentração se dará agora a partir das 19h, para a recepção dos participantes, controle da doação das bolachas e demais encaminhamentos. A partida ocorre às 20h e a duração calculada para que se cumpra o trajeto é de 2h30min, respeitando-se os limites de todos. No meio do percurso será realizada uma parada para breve descanso. É quando a Smel fornecerá água e também uma fruta. Os organizadores indicam aos participantes que utilizem roupas mais apropriadas à noite, e dentro do possível, levem consigo lanternas, celulares luminosos e também repelentes ou outros elementos que julgarem necessários.

Os mais de 400 inscritos - um recorde - foram avisados das mudanças pelos diversos canais de comunicação, inclusive um grupo de WhatsApp criado especialmente para o evento. A mudança da data, que pode levar a alguns inscritos a não se fazerem presentes, abrirá algumas vagas a partir de possíveis desistências. Interessados devem buscar informações junto a Smel (Rua Ernesto Alves, 597) pelo telefone 3981-1067.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...